Com facilidade, Alemanha goleia Marrocos e confirma favoritismo na Copa do Mundo feminina
Alexandra Popp, Klara Buhl e Lea Schuller foram às redes, contando com outros dois gols contra da seleção marroquina
A Alemanha estreou na Copa do Mundo feminina com o pé direito. A equipe europeia goleou com facilidade a seleção do Marrocos por 6 a 0, em partida válida pelo grupo H, realizada no Estádio Retangular de Melbourne. O passeio foi aberto com dois gols da craque e capitã Alexandra Popp, ainda na primeira etapa. Klara Buhl, dois gols contra (feitos por Hanane Aït El Haj e Yasmin M'Rabet) e Lea Schuller fecharam o marcador.
Com o resultado, as germânicas largaram na frente em sua chave, com três pontos e seis de saldo, enquanto as africanas ficaram na última colocação, com zero pontos, Colômbia e Coreia do Sul ainda estrearão na noite desta segunda-feira para fechar a primeira rodada do grupo.
Veja como foram os seis gols do confronto
!COMO ERA DE SE ESPERAR! O primeiro gol da seleção alemã não podia ser de outra jogadora. Alexandra Popp, craque da equipe, usou toda sua inteligência e oportunismo para abrir o placar aos 11 minutos. Yasmin M'Rabet tentou sair jogando por baixo, mas acabou errando o passe e entregou nos pés de Jule Brand. Kathrin Hendrich recebeu no corredor e cruzou na área, a goleira Khadija Er-Rmichi saiu mal do gol e deixou a meta aberta para a capitã cabecear com facilidade para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
!GENIAL! O fortíssimo jogo aéreo da atacante seria colocado para jogo novamente aos 38 da primeira etapa. Klara Buhl cobrou escanteio na entrada da pequena área e a camisa 11, em uma espécie de peixinho de costas, um movimento dificílimo, conseguiu desviar com força e tirar da arqueira marroquina para ampliar a vantagem.
!SEM TEMPO PARA RESPIRAR! Nos primeiros segundos da metade final, o Marrocos teve a saída de bola no meio de campo apertada e perdeu a posse. Buhl pegou a sobra pela esquerda, arrancou e cruzou na segunda trave. Brand, livre, ajeitou para o meio e Lina Magull bateu na trave. Em bate-rebate na sobra, a bola acabou procurando os pés novamente de Buhl, que bateu forte com a perna direita, de primeira, e não deu chance alguma para Er-Rmichi defender, marcando o terceiro.
!AJUDINHA LEGAL! Oito minutos depois, a Alemanha ampliou. Em escanteio, Buhl fez o levantamento na segunda trave e a defesa cortou. No rebote, Svenja Huth cruzou novamente, Élodie Nakkach cabeceou para trás sem querer e Hanane Aït El Haj, ao tentar fazer o corte, acabou colocando com o joelho para dentro da própria rede.
!BATENDO CABEÇA! A equipe marroquina novamente fez questão de ajudar as alemãs. Em mais um córner, Felicitas Rauch cruzou no meio da confusão, Er-Rmichi tentou tirar de soco, a bola bateu na cabeça de M'Rabet e estava percorrendo o caminho do gol. Zineb Redouani tentou tirar com o quadril, mas acabou não conseguindo evitar o quinto tento das europeias.
!FECHANDO A CONTA! Aos 44 minutos da segunda etapa, as germânicas fecharam a conta. Laura Freigang recebeu em velocidade no corredor direito e ajeitou para trás. Lena Lattwein chegou batendo forte, Er-Rmichi espalmou, mas no rebote, com o gol aberto, Lea Schuller completou com a perna direita, forte, para colocar os pregos no caixão marroquino.