Com facilidade, Alemanha goleia Marrocos e confirma favoritismo na Copa do Mundo feminina
Alexandra Popp, Klara Buhl e Lea Schuller foram às redes, contando com outros dois gols contra da seleção marroquina

A Alemanha estreou na Copa do Mundo feminina com o pé direito. A equipe europeia goleou com facilidade a seleção do Marrocos por 6 a 0, em partida válida pelo grupo H, realizada no Estádio Retangular de Melbourne. O passeio foi aberto com dois gols da craque e capitã Alexandra Popp, ainda na primeira etapa. Klara Buhl, dois gols contra (feitos por Hanane Aït El Haj e Yasmin M'Rabet) e Lea Schuller fecharam o marcador.
Com o resultado, as germânicas largaram na frente em sua chave, com três pontos e seis de saldo, enquanto as africanas ficaram na última colocação, com zero pontos, Colômbia e Coreia do Sul ainda estrearão na noite desta segunda-feira para fechar a primeira rodada do grupo.
Veja como foram os seis gols do confronto
!COMO ERA DE SE ESPERAR! O primeiro gol da seleção alemã não podia ser de outra jogadora. Alexandra Popp, craque da equipe, usou toda sua inteligência e oportunismo para abrir o placar aos 11 minutos. Yasmin M'Rabet tentou sair jogando por baixo, mas acabou errando o passe e entregou nos pés de Jule Brand. Kathrin Hendrich recebeu no corredor e cruzou na área, a goleira Khadija Er-Rmichi saiu mal do gol e deixou a meta aberta para a capitã cabecear com facilidade para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
!GENIAL! O fortíssimo jogo aéreo da atacante seria colocado para jogo novamente aos 38 da primeira etapa. Klara Buhl cobrou escanteio na entrada da pequena área e a camisa 11, em uma espécie de peixinho de costas, um movimento dificílimo, conseguiu desviar com força e tirar da arqueira marroquina para ampliar a vantagem.
!SEM TEMPO PARA RESPIRAR! Nos primeiros segundos da metade final, o Marrocos teve a saída de bola no meio de campo apertada e perdeu a posse. Buhl pegou a sobra pela esquerda, arrancou e cruzou na segunda trave. Brand, livre, ajeitou para o meio e Lina Magull bateu na trave. Em bate-rebate na sobra, a bola acabou procurando os pés novamente de Buhl, que bateu forte com a perna direita, de primeira, e não deu chance alguma para Er-Rmichi defender, marcando o terceiro.
!AJUDINHA LEGAL! Oito minutos depois, a Alemanha ampliou. Em escanteio, Buhl fez o levantamento na segunda trave e a defesa cortou. No rebote, Svenja Huth cruzou novamente, Élodie Nakkach cabeceou para trás sem querer e Hanane Aït El Haj, ao tentar fazer o corte, acabou colocando com o joelho para dentro da própria rede.
!BATENDO CABEÇA! A equipe marroquina novamente fez questão de ajudar as alemãs. Em mais um córner, Felicitas Rauch cruzou no meio da confusão, Er-Rmichi tentou tirar de soco, a bola bateu na cabeça de M'Rabet e estava percorrendo o caminho do gol. Zineb Redouani tentou tirar com o quadril, mas acabou não conseguindo evitar o quinto tento das europeias.
!FECHANDO A CONTA! Aos 44 minutos da segunda etapa, as germânicas fecharam a conta. Laura Freigang recebeu em velocidade no corredor direito e ajeitou para trás. Lena Lattwein chegou batendo forte, Er-Rmichi espalmou, mas no rebote, com o gol aberto, Lea Schuller completou com a perna direita, forte, para colocar os pregos no caixão marroquino.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
