Futebol

Por que a Marta é reserva da Seleção Brasileira Feminina? Saiba

Marta deve ser uma opção para o banco de reservas durante a Copa do Mundo Feminina

Por Lance! 24/07/2023 10h10
Por que a Marta é reserva da Seleção Brasileira Feminina? Saiba
Marta em ação pela Seleção Brasileira - Foto: Loic Venance / AFP

Camisa 10 da Seleção Brasileira, Marta não é titular na Copa do Mundo Feminina. Aos 37 anos, esta deve ser a última Copa do Mundo da jogadora. A sua 'não titularidade' pode ser explicada por alguns motivos. Recentemente, Marta se recuperou de uma lesão no joelho e ficou cerca de onze meses sem jogar. Voltou a ativa somente em fevereiro deste ano, nos amistosos disputados.

Mas não para por aí. Para o ataque brasileiro, a treinadora Pia Sundhage selecionou: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madrid CFF) e Marta (Orlando Pride). Com exceção de Marta, maior jogadora da história da Amarelinha, as demais atletas apresentam características específicas que agradam a comandante: velocidade e, principalmente, polivalência, ou seja, são capazes de atuar em mais de uma posição.

Após a convocação, Pia também falou sobre esta questão envolvendo a titularidade da Marta. De acordo com as palavras da treinadora, já foi posto em dúvida a presença da jogadora no elenco titular.

- Parece música para os meus ouvidos quando uma jogadora fala sobre outras. A Marta é uma rainha. Estar perto dela é maravilhoso. Ela tem muita energia e no passe final é uma das melhores. Estar perto dela e ter a chance de treiná-la, é ótimo. Se ela estará no time titular, não sei. Mas terá o nosso apoio - explicou.

Marta é a maior artilheira das histórias da Copa do Mundo - tanto pelo futebol masculino quanto feminino. Ao todo, são 17 gols, marcados nos torneios de 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.