Por que a Marta é reserva da Seleção Brasileira Feminina? Saiba
Marta deve ser uma opção para o banco de reservas durante a Copa do Mundo Feminina

Camisa 10 da Seleção Brasileira, Marta não é titular na Copa do Mundo Feminina. Aos 37 anos, esta deve ser a última Copa do Mundo da jogadora. A sua 'não titularidade' pode ser explicada por alguns motivos. Recentemente, Marta se recuperou de uma lesão no joelho e ficou cerca de onze meses sem jogar. Voltou a ativa somente em fevereiro deste ano, nos amistosos disputados.
Mas não para por aí. Para o ataque brasileiro, a treinadora Pia Sundhage selecionou: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madrid CFF) e Marta (Orlando Pride). Com exceção de Marta, maior jogadora da história da Amarelinha, as demais atletas apresentam características específicas que agradam a comandante: velocidade e, principalmente, polivalência, ou seja, são capazes de atuar em mais de uma posição.
Após a convocação, Pia também falou sobre esta questão envolvendo a titularidade da Marta. De acordo com as palavras da treinadora, já foi posto em dúvida a presença da jogadora no elenco titular.
- Parece música para os meus ouvidos quando uma jogadora fala sobre outras. A Marta é uma rainha. Estar perto dela é maravilhoso. Ela tem muita energia e no passe final é uma das melhores. Estar perto dela e ter a chance de treiná-la, é ótimo. Se ela estará no time titular, não sei. Mas terá o nosso apoio - explicou.
Marta é a maior artilheira das histórias da Copa do Mundo - tanto pelo futebol masculino quanto feminino. Ao todo, são 17 gols, marcados nos torneios de 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
