Atuação discreta e postura reservada marcam primeiro jogo de Pedro pós-agressão no Flamengo
Atacante voltou a campo após episódio de agressão que sofreu do ex-preparador físico
No último domingo (6), o Flamengo foi até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida para esquecer, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0, mas além do vexatório placar, o duelo tinha outro protagonista: Pedro, que voltava a campo após episódio de agressão.
Apesar de estar com todas as atenções voltadas para si, Pedro foi na contramão do 'protagonismo' que dele se esperava. O primeiro jogo pós-agressão foi marcado por uma atuação discreta e uma postura reservada. Quieto e 'na dele', o camisa 9 foi titular e atuou os 90 minutos, mas teve desempenho abaixo - assim como seus companheiros.
A partida do Flamengo em si foi caótica - fator que interferiu diretamente na postura de Pedro. O atacante passou quase despercebido dentro das quatro linhas, e seu único bom lance foi uma bicicleta na área, uma das, senão a única boa chance de gol do Rubro-Negro no duelo. Ademais, o camisa 9 não apareceu.
Pedro voltou a campo pelo Flamengo após uma semana conturbada. No último dia 29, o jogador foi agredido pelo ex-preparador físico Pablo Fernández e viveu um processo desgastante, seja para solucionar o ocorrido, seja para recolocar o mental 'em paz'. Registro de ocorrência, exame de corpo de delito, e mais uma atitude indisciplinar marcaram os sete dias.
Após as agressões, Pedro foi à delegacia, registou um boletim de ocorrência e fez corpo de delito. O caso segue sob investigação e o preparador físico foi demitido do Flamengo. Em clima conturbado, o atacante falta o treino sem aviso prévio e apresenta novo caso de indisciplina. Resultado? Multa e suspensão do jogo contra o Olimpia, disputado na última quinta-feira.
De volta aos treinos e aos gramados, Pedro é blindado. A situação é dada como resolvida pelo Flamengo, e o atacante não concedeu entrevista ao final da partida do domingo (6). Do lado dos companheiros, o camisa 9 recebe apoio, e o discurso de 'estamos com ele, mas já está tudo bem'.
Rei da América, Pedro tem primeira postura reservada, mas pode voltar a decidir pelo Flamengo no torneio continental na próxima quinta-feira (10). O Rubro-Negro irá enfrentar o Olimpia, no Paraguai, em jogo que vale a classificação para as quartas de final, e o atacante estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli. A bola rola às 21h (horário de Brasília).
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
