Futebol

Atuação discreta e postura reservada marcam primeiro jogo de Pedro pós-agressão no Flamengo

Atacante voltou a campo após episódio de agressão que sofreu do ex-preparador físico

Por Lance! 07/08/2023 08h08
Atuação discreta e postura reservada marcam primeiro jogo de Pedro pós-agressão no Flamengo
Pedro, jogador do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No último domingo (6), o Flamengo foi até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida para esquecer, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0, mas além do vexatório placar, o duelo tinha outro protagonista: Pedro, que voltava a campo após episódio de agressão.

Apesar de estar com todas as atenções voltadas para si, Pedro foi na contramão do 'protagonismo' que dele se esperava. O primeiro jogo pós-agressão foi marcado por uma atuação discreta e uma postura reservada. Quieto e 'na dele', o camisa 9 foi titular e atuou os 90 minutos, mas teve desempenho abaixo - assim como seus companheiros.

A partida do Flamengo em si foi caótica - fator que interferiu diretamente na postura de Pedro. O atacante passou quase despercebido dentro das quatro linhas, e seu único bom lance foi uma bicicleta na área, uma das, senão a única boa chance de gol do Rubro-Negro no duelo. Ademais, o camisa 9 não apareceu.

Pedro voltou a campo pelo Flamengo após uma semana conturbada. No último dia 29, o jogador foi agredido pelo ex-preparador físico Pablo Fernández e viveu um processo desgastante, seja para solucionar o ocorrido, seja para recolocar o mental 'em paz'. Registro de ocorrência, exame de corpo de delito, e mais uma atitude indisciplinar marcaram os sete dias.

Após as agressões, Pedro foi à delegacia, registou um boletim de ocorrência e fez corpo de delito. O caso segue sob investigação e o preparador físico foi demitido do Flamengo. Em clima conturbado, o atacante falta o treino sem aviso prévio e apresenta novo caso de indisciplina. Resultado? Multa e suspensão do jogo contra o Olimpia, disputado na última quinta-feira.

De volta aos treinos e aos gramados, Pedro é blindado. A situação é dada como resolvida pelo Flamengo, e o atacante não concedeu entrevista ao final da partida do domingo (6). Do lado dos companheiros, o camisa 9 recebe apoio, e o discurso de 'estamos com ele, mas já está tudo bem'.

Rei da América, Pedro tem primeira postura reservada, mas pode voltar a decidir pelo Flamengo no torneio continental na próxima quinta-feira (10). O Rubro-Negro irá enfrentar o Olimpia, no Paraguai, em jogo que vale a classificação para as quartas de final, e o atacante estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli. A bola rola às 21h (horário de Brasília).