Futebol

Cristiane detona Seleção Brasileira e critica passividade da comissão de Pia: ‘Se eu estivesse lá, o pau ia torar’

Atacante ficou fora da Copa do Mundo Feminina por opção da técnica Pia Sundhage

Por 7 Segundos 09/08/2023 10h10
Cristiane detona Seleção Brasileira e critica passividade da comissão de Pia: ‘Se eu estivesse lá, o pau ia torar’
Cristiane é a segunda maior artilheira da história da Seleção Feminina - Foto: Reprodução

Cristiane soltou o verbo dias após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. A atacante, que não foi convocada por opção da técnica Pia Sundhage, criticou a passividade da comissão comandada pela treinadora e disse que iria cobrara todos, fortemente, no vestiário se estivesse presente no grupo.

- A passividade, principalmente a que a comissão técnica teve na beira do campo… Isso me irritou muito num nível, sabe? É por isso que eu não estava lá, porque a minha reação não ia ser aquela. Se eu estivesse lá, o pau ia torar no vestiário. Eu não sou assim, essa pessoa passiva, de só aceitar que está saindo fora da maior competição que existe no planeta de boa. Eu tô muito brava - disse Cristiane em entrevista ao portal "Trivela".

A atacante do Santos classificou a eliminação precoce da Seleção, ainda na fase de grupos, como "vergonhosa".

- Eu não sei se as pessoas têm noção do quanto foi grave essa eliminação. Acho que as pessoas ainda não se ligaram da gravidade, do que foi ter saído da Copa do Mundo dessa maneira. É extremamente vergonhoso - completou Cristiane ao "Trivela"

Números de Cristiane com a camisa da Seleção

Um dos maiores símbolos do futebol feminino nacional, Cristiane é a segunda maior artilheira da história da Seleção, com 96 gols, atrás apenas da Rainha Marta, que soma 119 tentos.

Em cinco Copas do Mundo disputadas (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019), a atleta do Peixe anotou 11 gols em 21 jogos, o que dá a jogadora uma média de 0,52 gol por partida na competição.