Após classificação na Libertadores, Fluminense foca no Grêmio e tem ‘trunfo na manga’ em duelo pelo Brasileirão
Equipe de Fernando Diniz retomou os treinos nesta quarta-feira
Três dias após a classificação às quartas de final da Libertadores, o Fluminense está focado no duelo contra o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz retomou os treinamentos na última quinta-feira (10) e busca os três pontos.
O duelo é visto como um jogo direito, uma vez que o Time de Guerreiros ocupa a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Imortal está em 6º, mas separados por apenas um ponto. E após dois anos sem se cruzarem, os cariocas podem considerar que possuem uma espécie de "trunfo na manga" para animar os torcedores.
Apesar dos desfalques de Felipe Melo, Lima e John Kennedy por conta do excesso de cartões amarelos, o Fluminense deve escalar força quase máxima para enfrentar o Tricolor Gaúcho, uma vez que a equipe de Diniz não tem compromissos marcados para o meio da semana. O que não acontece do outro lado.
O Grêmio não conta com jogadores suspensos, mas tem um compromisso muito importante contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (16). Após sofrer uma derrota por 2 a 0 no Rio Grande do Sul, o time de Renato Gaúcho deve fazer de tudo para reverter o resultado no Maracanã.
Por conta disso, existe a chance do Grêmio poupar parte dos jogadores principais visando o confronto decisivo pela Copa do Brasil. Além disso, o Imortal não vive boa fase e ficou para trás na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro após conquistar apenas um dos últimos seis pontos disputados, enquanto o Botafogo ampliou sua vantagem.
Irritado com a derrota para o Vasco no último fim de semana, Renato Gaúcho pode promover algumas mudanças na equipe com a chegada dos novos reforços. Destaque do time, Luís Suárez tem chances de ser preservado, uma vez que o centroavante vem sentindo dores, mas atuando no sacrifício.
Embora o retrospecto recente do Fluminense contra o Grêmio não seja dos melhores, as equipes vivem momentos diferentes, uma vez que o Tricolor das Laranjeiras conta com os retornos de André e Nino, enquanto Marlon e Martinelli devem seguir no time titular. As mudanças são pontuais, uma vez que a base está lá.
Além de ter dado descanso ao elenco na quarta-feira, Fernando Diniz treinará seus comandados nesta sexta-feira e sábado em busca de um desempenho melhor contra um adversário que não vence há três partidas. O momento é favorável, e o Tricolor não poderia pedir uma semana melhor para esse encontro.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
