Após classificação na Libertadores, Fluminense foca no Grêmio e tem ‘trunfo na manga’ em duelo pelo Brasileirão
Equipe de Fernando Diniz retomou os treinos nesta quarta-feira

Três dias após a classificação às quartas de final da Libertadores, o Fluminense está focado no duelo contra o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz retomou os treinamentos na última quinta-feira (10) e busca os três pontos.
O duelo é visto como um jogo direito, uma vez que o Time de Guerreiros ocupa a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Imortal está em 6º, mas separados por apenas um ponto. E após dois anos sem se cruzarem, os cariocas podem considerar que possuem uma espécie de "trunfo na manga" para animar os torcedores.
Apesar dos desfalques de Felipe Melo, Lima e John Kennedy por conta do excesso de cartões amarelos, o Fluminense deve escalar força quase máxima para enfrentar o Tricolor Gaúcho, uma vez que a equipe de Diniz não tem compromissos marcados para o meio da semana. O que não acontece do outro lado.
O Grêmio não conta com jogadores suspensos, mas tem um compromisso muito importante contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (16). Após sofrer uma derrota por 2 a 0 no Rio Grande do Sul, o time de Renato Gaúcho deve fazer de tudo para reverter o resultado no Maracanã.
Por conta disso, existe a chance do Grêmio poupar parte dos jogadores principais visando o confronto decisivo pela Copa do Brasil. Além disso, o Imortal não vive boa fase e ficou para trás na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro após conquistar apenas um dos últimos seis pontos disputados, enquanto o Botafogo ampliou sua vantagem.
Irritado com a derrota para o Vasco no último fim de semana, Renato Gaúcho pode promover algumas mudanças na equipe com a chegada dos novos reforços. Destaque do time, Luís Suárez tem chances de ser preservado, uma vez que o centroavante vem sentindo dores, mas atuando no sacrifício.
Embora o retrospecto recente do Fluminense contra o Grêmio não seja dos melhores, as equipes vivem momentos diferentes, uma vez que o Tricolor das Laranjeiras conta com os retornos de André e Nino, enquanto Marlon e Martinelli devem seguir no time titular. As mudanças são pontuais, uma vez que a base está lá.
Além de ter dado descanso ao elenco na quarta-feira, Fernando Diniz treinará seus comandados nesta sexta-feira e sábado em busca de um desempenho melhor contra um adversário que não vence há três partidas. O momento é favorável, e o Tricolor não poderia pedir uma semana melhor para esse encontro.
Veja também
Últimas notícias

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos

Ascensão de novos aliados de JHC na Câmara de Maceió escanteia Galba Netto

Arapiraca realiza audiências públicas para revisão do Código Municipal de Meio Ambiente

Referência nacional, Arapiraca e Governo de Goiás trocam experiências nos métodos e práticas nas informações contábeis

Carro capotou em alta velocidade e levava oito pessoas em Arapiraca, entre elas crianças e gestante

Abusador de jovem autista de 13 anos atuava como professor de geografia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
