Futebol

Flamengo desembarca no Rio sob protesto e confusão após eliminação na Libertadores

Rubro-Negro perde para o Olímpia, do Paraguai, nas oitavas de final e está fora da competição

Por Lance! 11/08/2023 11h11
Flamengo desembarca no Rio sob protesto e confusão após eliminação na Libertadores
Confusão entre torcedores e seguranças do Flamengo - Foto: Matheus Guimarães/Lance!

Confusão, protesto, palavras de ordem, empurra empurra, brigas e gás de pimenta. Foi debaixo deste caos que o Flamengo desembarcou na madrugada desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, após a eliminação para o Olímpia do Paraguai na Libertadores. Confira cada trecho da chegada da delegação rubro-negra no player acima.

O desembarque do Flamengo estava programado para às 4h50, no Salão Nobre do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Foi por lá que muitos torcedores se concentraram ao arredor do ônibus rubro-negro para cobrar do clube por mudanças no futebol.

No entanto, o Flamengo saiu pela área "normal" do desembarque. Tal fato causou irritação aos torcedores, que afirmaram para reportagem do Lance! que o clube estava tentando despistar.

O ônibus saiu do Salão Nobre do Galeão e se direcionou para a área de desembarque, o que irritou ainda mais os torcedores presentes. A partir daí começaram os gritos de ordem.

Alguns torcedores apenas protestaram. Já outros estavam com os ânimos mais exaltados. Com isso, a Polícia Militar tentou dispersar com spray de pimenta. E não foi só uma vez.

Quando o grupo que viajou para o Paraguai começou a sair, os torcedores do Flamengo começaram a hostilizar cada membro da delegação. Nenhum nome foi poupado ou teve paz, sobretudo, o presidente Rodolfo Landim, o diretor executivo Bruno Spindel, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro David Luiz e o lateral-esquerdo Filipe Luís.