Futebol

James Rodríguez avalia estreia pelo São Paulo e prega foco em decisão contra o Corinthians

Colombiano entrou durante o segundo tempo do empate contra o Flamengo

Por Lance! 14/08/2023 09h09
James Rodríguez avalia estreia pelo São Paulo e prega foco em decisão contra o Corinthians
James Rodríguez fez sua estreia pelo São Paulo no Maracanã - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Após o empate do São Paulo em 1 a 1 diante do Flamengo no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, o meia James Rodríguez avaliou sua estreia com a camisa do Tricolor. O colombiano entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo.

James afirmou que está bem fisicamente e enalteceu a atuação da equipe, apesar do resultado. O São Paulo tinha vantagem no placar até os acréscimos do segundo tempo, quando Michel Araújo cometeu um pênalti, convertido por Pedro.

- Fisicamente estou bem. Acho que o time fez um jogo muito bom e merecia a vitória, mas acontece. Agora é manter a cabeça erguida porque na quarta-feira temos um jogo muito importante.

James também comentou sobre a sensação de retornar ao estádio do Maracanã, onde marcou um belo gol pela seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014. No entanto, o atleta revelou novamente estar focado apenas no jogo da próxima quarta-feira, diante do Corinthians pela Copa do Brasil.

- Muito especial (voltar ao Maracanã). Aqui fui muito feliz, fizemos (Uruguai) um jogo muito bom e avançamos para as quartas (de final da Copa do Mundo de 2014). Mas temos que esquecer isso. Agora temos que pensar na quarta-feira - finalizou, de forma curta.

Com James em condições de jogo, o São Paulo recebe o Corinthians na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (hora de Brasília), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença e reverter o placar de 2 a 1 conquistado pelo rival na primeira partida. Vitória por apenas um gol de diferença leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.