Futebol

Vasco mira feito inédito no Brasileirão 2023 para renovar esperanças contra o rebaixamento

Após semana de boas notícias, Cruz-Maltino encara o Red Bull Bragantino em busca da segunda vitória seguida

Por Lance! 14/08/2023 09h09
Vasco mira feito inédito no Brasileirão 2023 para renovar esperanças contra o rebaixamento
O Vasco é o 13º time que Ramon Díaz comanda como técnico na carreira - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A semana foi de boas notícias para o Vasco. Desde a vitória sobre o Grêmio até o anúncio da contratação de Payet, os torcedores vascaínos ganharam motivos para acreditar em uma arrancada no Brasileirão.

Para a esperança continuar crescente, no entanto, o time precisa de um feito inédito na competição: vencer duas partidas consecutivas. O adversário desta segunda-feira (14) é o Red Bull Bragantino, em duelo pela 19ª rodada do torneio.

Até o momento, o Vasco tem apenas três vitórias no Brasileirão 2023, que aconteceram nas rodadas 1, 12 e 18. A falta de consistência e regularidade é um dos principais motivos para a situação atual do clube carioca.

E este problema não é recente. A última sequências de vitórias do Vasco na Série A aconteceu há mais de três anos, nas primeiras rodadas do Brasileirão 2020.

Desde então, o clube não conseguiu engatar duas vitórias seguidas na elite do futebol brasileiro.

Além do resultado, a atuação vascaína contra o Grêmio aumentou as esperanças do torcedor na fuga do rebaixamento. Desde o último domingo, o técnico Ramón Díaz teve uma semana inteira livre para treinos e a expectativa é que o time mantenha o nível de performance.

A última boa nova foi o anúncio da contratação de Dimitri Payet. O meia francês ainda não chegou ao Brasil e não tem previsão de estrear, mas já serviu para animar ainda mais a torcida cruz-maltina.

Em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Vasco subirá para a 18ª posição e ficará a três pontos de sair do Z4 - com um jogo a menos que os rivais. É a hora da arrancada, torcedor?