Mbappé pode assinar com o Real Madrid nas próximas horas, afirma jornal
Atacante francês pode ser negociado ao clube espanhol
A novela de Mbappé ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. Segundo o site espanhol "Vozpopuli", o astro do Paris Saint-Germain pode assinar com o Real Madrid nas próximas horas. Os parisienses abaixaram a pedida em 50 milhões de euros e o presidente merengue, Florentino Pérez, está agilizando os documentos para fazer a negociação acontecer.
O valor concreto da transferência não foi revelado: anteriormente, o PSG havia precificado sua estrela em 250 milhões de euros, valor alto para as contas dos gigantes europeus. Entretanto, a saída de Benzema e a lesão de Vinícius Jr fizeram com que o mandatário madridista optasse por pisar no acelerador para tentar as negociações com o Paris.
Durante a janela de transferências, Mbappé chegou a entregar um pedido formal à diretoria do PSG, afirmando que não gostaria de continuar na França. Com o contrato expirando em junho de 2024, o verão europeu atual se tornou a última oportunidade do clube de lucrar com a saída do camisa 7, já que em janeiro, as possibilidades de assinatura de um pré-contrato já estariam abertas.
As saídas de jogadores do setor ofensivo, como Benzema, Hazard e Mariano Díaz, acabaram pesando nas opções do elenco de Carlo Ancelotti. Para suprir as lacunas, a diretoria só contratou um jogador para o ataque: Joselu, que chegou por empréstimo junto ao rebaixado Espanyol. O técnico italiano afirmou com veemência que o Real havia desistido de contratar Mbappé no momento, mas a lesão de Vini pode ter mudado o panorama.
- Eu descarto 100% a possibilidade de termos novas contratações nesta janela. Nós acabamos por aqui, a equipe já está completa e não contrataremos mais ninguém - afirmou o comandante.
Além da quantia significativa que seria paga ao PSG, o Real também precisaria arcar com os custos salariais do craque. Porém, de acordo com as informações, o contrato seria de 50 milhões de euros anuais, que colocaria o ofensivo como o jogador mais bem pago em Madrid, mas distante do que recebe hoje na capital francesa.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
