Yago Mateus brilha, Brasil vence Costa do Marfim e avança à segunda fase do Mundial
Seleção brasileira sofre no primeiro tempo, mas avança na Copa do Mundo FIBA
O Brasil teve jogo duro contra a Costa do Marfim, nesta quarta-feira (30), mas contou com grande atuação de Yago Mateus para vencer por 89 a 77 e avançar à segunda fase do Mundial de Basquete. O armador foi o grande destaque da seleção com 24 pontos, 12 assistências e seis bolas do perímetro convertidas em sete tentativas. Agora, o time do técnico Gustavo de Conti vai para o Grupo L ao lado de Canadá, Letônia e Espanha.
Além de Yago, Tim Soares foi bem no triunfo do Brasil sobre a Costa do Marfim no Mundial. O pivô anotou 15 pontos e seis rebotes em 25 minutos. Bruno Caboclo, que foi o principal jogador nos primeiros compromissos do torneio, teve uma marcação especial. Então, o astro da seleção fez um primeiro tempo apagado, sofrendo com marcações duplas.
Ainda assim, no segundo tempo apareceu mais e terminou o duelo com 12 pontos e oito rebotes. Georginho de Paula, que iniciou como titular, foi o último atleta a superar os dois dígitos em pontuação. Assim, terminou com 13 pontos, cinco rebotes e três assistências.
Pela seleção africana, destaques para Cédric Bah, cestinha da equipe com 13 pontos e 13 rebotes. Solo Diabate também fez bom jogo e terminou como segundo maior pontuador da Costa do Marfim: 12 pontos.
O jogo foi duro. Afinal, o Brasil não conseguiu se impor como fez contra o Irã na primeira rodada. Foram muitos erros de ataque. Ao todo, a seleção cometeu 13 turnovers. Além disso, não foi firme na marcação, sobretudo, no primeiro tempo. O adversário, aliás, chegou a vencer o quarto inicial.
No segundo tempo, por outro lado, melhorou nos dois quesitos. As bolas de três foram importantes para que o Brasil conseguisse vantagem confortável pela primeira vez no jogo. A seleção terminou com aproveitamento de 43.8% do perímetro. Ou seja, 14 acertos em 32 tentativas.
Dessa forma, os marfinenses fecham sua participação na Copa do Mundo com uma vitória e duas derrotas. Ou seja, na terceira posição do Grupo G. O Brasil, por sua vez, se classificou à segunda fase na segunda posição, atrás da Espanha. Ao todo, foram duas vitórias, contra Irã e Costa do Marfim. A única derrota, aliás, foi para a seleção europeia.
Agora, a seleção brasileira vai para o Grupo L onde briga novamente por duas vagas às quartas de final do Mundial. Os adversários serão os dois primeiros colocados do Grupo H: Canadá e Letônia. O Brasil volta à quadra no próximo dia 1º de setembro, contra os canadenses, às 10h30 (horário de Brasília).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
