Fortaleza vence América/MG por 2 a 1 no Castelão e está nas semifinais da Copa Sul-Americana
O Tricolor de Aço enfrentará o Corinthians na semifinal da competição
O Fortaleza está na semifinal da Copa Sul-Americana 2023. O Tricolor de Aço venceu o América/MG por 2 a 1 no Castelão, e confirmou a histórica classificação. O Leão, que já tinha vencido o jogo de ida por 3 a 1 em Belo Horizonte, avançou com sobras e enfrentará o Corinthians em duas partidas (27 de setembro e 4 de outubro), decidindo a vaga na grande decisão no Castelão.
Os gols da vitória leonina foram marcados por Guilherme (no 1º tempo) e Marinho (no 2º tempo). Breno diminuiu para o Coelho nos acréscimos.
Agora é Série A
O Leão volta jogar no domingo (3), às 16 horas, contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 22ª rodada da Série A.
Como foi o jogo
A partida no Castelão começou equilibrada, com o América tentando surpreender o Fortaleza e diminuir a desvantagem no confronto.
O Leão conseguia se defender bem, e o Coelho só chegou ao ataque uma vez, aos 17 minutos, em finalização de primeira de Mastriani que João Ricardo pegou sem problemas.
Já melhor no jogo e com mais intensidade, o Fortaleza chegou ao primeiro gol aos 22 minutos: Tinga cruzou na área e Guilherme subiu mais que a marcação para abrir o placar na Arena Castelão.
Ao aumentar a vantagem, o Leão ficou mais à vontade no jogo, controlando as ações, mas sem criar chances até o fim do 1º tempo.
Leão marca mais um e comemora vaga
Na etapa final de jogo, o Fortaleza começou com mais posse de bola e intensidade. E logo aos 6 minutos, Marinho fez cruzamento fechado e Cavichioli tirou de soco.
Aos 14 minutos, quase o segundo gol leonino saiu: Marinho avançou em velocidade cruzou rasteiro e Guilherme, sozinho na pequena área, acertou o travessão.
Mas aos 21 não teve jeito, o Leão fez o segundo gol: Tinga fez o lançamento, Lucero dividiu com a zaga e na sobra, Marinho solta a bomba, Cavichioli dá rebote e o atacante finaliza para marcar. Aos 28, Lucero marcou o 3º gol do Fortaleza, mas lance foi anulado.
Na reta final do jogo, o Leão diminuiu o ritmo, e o América criou uma boa chance em chute de Rodrigo Varanda que João Ricardo espalmou. Aos 44, Breno diminuiu para o Coelho em falha de João Ricardo.
Mas a classificação já estava garantida, e após o apito final, os jogadores e a torcida leonina comemoraram muito a classificação histórica.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
