Fortaleza vence América/MG por 2 a 1 no Castelão e está nas semifinais da Copa Sul-Americana
O Tricolor de Aço enfrentará o Corinthians na semifinal da competição
O Fortaleza está na semifinal da Copa Sul-Americana 2023. O Tricolor de Aço venceu o América/MG por 2 a 1 no Castelão, e confirmou a histórica classificação. O Leão, que já tinha vencido o jogo de ida por 3 a 1 em Belo Horizonte, avançou com sobras e enfrentará o Corinthians em duas partidas (27 de setembro e 4 de outubro), decidindo a vaga na grande decisão no Castelão.
Os gols da vitória leonina foram marcados por Guilherme (no 1º tempo) e Marinho (no 2º tempo). Breno diminuiu para o Coelho nos acréscimos.
Agora é Série A
O Leão volta jogar no domingo (3), às 16 horas, contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 22ª rodada da Série A.
Como foi o jogo
A partida no Castelão começou equilibrada, com o América tentando surpreender o Fortaleza e diminuir a desvantagem no confronto.
O Leão conseguia se defender bem, e o Coelho só chegou ao ataque uma vez, aos 17 minutos, em finalização de primeira de Mastriani que João Ricardo pegou sem problemas.
Já melhor no jogo e com mais intensidade, o Fortaleza chegou ao primeiro gol aos 22 minutos: Tinga cruzou na área e Guilherme subiu mais que a marcação para abrir o placar na Arena Castelão.
Ao aumentar a vantagem, o Leão ficou mais à vontade no jogo, controlando as ações, mas sem criar chances até o fim do 1º tempo.
Leão marca mais um e comemora vaga
Na etapa final de jogo, o Fortaleza começou com mais posse de bola e intensidade. E logo aos 6 minutos, Marinho fez cruzamento fechado e Cavichioli tirou de soco.
Aos 14 minutos, quase o segundo gol leonino saiu: Marinho avançou em velocidade cruzou rasteiro e Guilherme, sozinho na pequena área, acertou o travessão.
Mas aos 21 não teve jeito, o Leão fez o segundo gol: Tinga fez o lançamento, Lucero dividiu com a zaga e na sobra, Marinho solta a bomba, Cavichioli dá rebote e o atacante finaliza para marcar. Aos 28, Lucero marcou o 3º gol do Fortaleza, mas lance foi anulado.
Na reta final do jogo, o Leão diminuiu o ritmo, e o América criou uma boa chance em chute de Rodrigo Varanda que João Ricardo espalmou. Aos 44, Breno diminuiu para o Coelho em falha de João Ricardo.
Mas a classificação já estava garantida, e após o apito final, os jogadores e a torcida leonina comemoraram muito a classificação histórica.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
