Nos acréscimos, CRB vence o Vila Nova e encosta no G4
Galo chegou a 39 pontos e está a 5 da zona de acesso
O CRB segue com uma campanha de acesso no returno. Jogando fora de casa, em Goiânia, o Galo soube suportar a pressão do adversário e conseguiu uma vitória crucial para continuar sonhando com acesso na Série B. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 39 pontos e chegou a 9° posição da tabela.
O jogo
Jogo equilibrado no primeiro tempo. O CRB tomou a iniciativa, marcou presença no campo do Vila Nova até os 25 minutos, mas não levou perigo. Parou na boa marcação da defesa adversária.
Aos 26, o centroavante Anselmo Ramon, do Galo, sofreu uma lesão muscular, foi substituído por Rômulo, e o Vila se soltou um pouco, investindo nas jogadas aéreas. Faltou, no entanto, capricho no último toque e o empate sem gols acabou sendo justo.
No segundo tempo, o jogo melhorou. As equipes voltaram com outra postura. A começar pelo time a casa, imprimiu uma verdadeira “blitz” nos minutos iniciais. Aos 2, Fábio Alemão salvou o chute de Juan Christian em cima da linha. Aos 4, Christian chutou de fora da área para grande defesa de Diogo Silva. No rebote, Igor Henrique tentou e o goleiro alagoano salvou mais uma vez.
O CRB respondeu aos 11. Cruzamento de Rômulo para João Paulo, livre na área, desperdiçar a melhor chance do jogo para o Galo. O Vila, superior, seguiu pressionando. E Diogo Silva brilhando. Aos 23, Igor Henrique, praticamente à queima-roupa, finalizou para grande intervenção do goleiro alagoano.
Aos 28, foi a vez de brilhar Dênis Júnior, num tiro de fora da área de Rômulo, no ângulo. Defesa plástica, espetacular. Aos 38, foi a vez de Renato, na marca do pênalti, isolar a bola em mais uma grande chance para o Galo.
O gol da vitória veio aos 46 minutos. Rômulo e Rafael Longuine trocaram passes até a bola chegar em Bruno Silva, para chute no cantinho, de fora da área, para garantir a vitória do CRB no jogo.