Lucas Moura fala sobre clima no São Paulo às vésperas de decisão e comenta planos para próxima temporada
O jogador falou sobre o clima do elenco e sobre a idolatria por parte da torcida
Lucas Moura deu detalhes sobre seu futuro no São Paulo, bastidores após a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana e quais estão sendo as expectativas pensando na final da Copa do Brasil.
De acordo com as palavras do jogador, o Tricolor sabe da força que a equipe tem no estádio do Morumbi, mas quer equilibrar o desempenho fora de casa também - tendo em vista que o primeiro jogo da final do campeonato, que seria inédito para o São Paulo, acontecerá no Maracanã. Recentemente, o São Paulo tem enfrentado um problema complicado no que diz respeito aos duelos fora de casa. São seis jogos fora do Morumbi sem vitórias.
- A gente sabe da nossa força no Morumbi, a gente precisa equilibrar isso fora também. São muitos jogos, viagens, mudanças de time. Isso não é desculpa, temos qualidade para conseguirmos melhores resultados fora de casa, precisamos melhorar, estamos conversando bastante sobre isso - disse o jogador durante um evento promovido por sua patrocinadora.
Lucas Moura afirmou que o clima no elenco está 'sensacional', pensando na decisão. Segundo suas palavras, todo mundo está muito ansioso, e que o São Paulo pretende 'jogar com inteligência'. Para ele, se trata de um sonho.
- O ambiente está sensacional, o grupo muito bacana, ambiente de trabalho muito legal. A expectativa é grande, todo mundo ansioso para o jogo. Queremos transformar isso em trabalho, preparação, controlar ansiedade, enfrentar uma equipe qualificado, queremos saber jogar com inteligência, sem deixar o emocional e ansiedade acabar. Poder voltar depois de onze anos, jogar Copa do Brasil, essa possibilidade de jogar a final, está sendo um momento muito bom, vestir essa camisa novamente e realizar esse sonho - completou.
Mas nem tudo são flores. Na última semana, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após este episódio, viralizou um vídeo onde Lucas Moura chorava abraçado com a esposa. Segundo o atleta, foi algo dolorido de lidar, mas que foi preciso para 'se fortalecer'.
- Foi uma eliminação dolorida, difícil de digerir. A gente podia matar o jogo, e para mim doeu bastante. Logo depois, eu estava até contido, mas a Sul-Americana era um objetivo meu. Foi difícil, faz parte do futebol, é apaixonante por conta disso. A gente precisa saber lidar com isso, fortalecer, para termos forças no decorrer da temporada, futebol é assim - explicou.
E sobre seu futuro?
Após falar sobre as decisões e o clima do elenco, Lucas Moura respondeu sobre seu futuro no São Paulo. Sempre se declarando como 'torcedor', seu contrato com o Tricolor vai até o final deste ano. Ao ser questionado se traça planos, Lucas Moura disse que ainda não e que pretende esperar o final da temporada para se decidir, mas sem esconder que está realizado no clube do Morumbi.
- É um clube que amo muito, janeiro vamos ver o que vai ser, não tenho como dizer o que vai ser e onde vou estar, mas quero estar nesse momento da melhor maneira, lá na frente eu vejo - completou Lucas.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
