Sorteio do Mundial de Clubes 2023: campeão da Libertadores pode enfrentar time de Benzema na semifinal
Sorteio dos confrontos e chaveamento do torneiro aconteceu na manhã desta terça-feira (5)

O futuro campeão da Libertadores não terá vida fácil no Mundial de Clubes de 2023. A Fifa sorteou nesta terça-feira (5) os confrontos e o chaveamento do torneio, que acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro. O classificado da América do Sul poderá enfrentar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que contratou Karim Benzema, Kanté e Fabinho, entre outros nomes importantes do futebol, na última janela de transferências.
No entanto, para o confronto acontecer, o time saudita, representante do país-sede, precisará superar dois adversários antes da possível semifinal contra o vencedor da Liberta. A equipe vinda da Conmebol, já nas semis pelo regulamento, espera o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e quem avançar do primeiro jogo: Al-Ittihad ou Auckland City, da Nova Zelândia.
O Manchester City, campeão europeu, enfrentará o classificado do duelo entre León, do México, e Urawa Reds, do Japão. Apenas o representante da América do Sul ainda não está definido, já que Palmeiras e Boca Juniors, de um lado, e Fluminense e Internacional, do outro, disputam vaga na final da Libertadores.
Veja também
Últimas notícias

DMTT mantém instalação de guarda-corpo em vias de Maceió

Polícia prende suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em Santana do Ipanema

Pai é condenado a mais de 24 anos por estuprar e engravidar a filha em Arapiraca

Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió

Polícia Civil esclarece caso de recém-nascido encontrado morto em Pão de Açúcar

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
