Neymardependência? Diniz conta quais são seus planos para evitar problema na Seleção
Técnico do Brasil explicou o que pretende fazer para que não haja necessidade de ter Ney sempre em campo
A Seleção Brasileira teve uma ótima atuação na goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, na sexta-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na estreia de Fernando Diniz, a torcida ficou animada com a performance de Neymar, que marcou dois gols e jogou livre, leve e solto pelo gramado do Mangueirão, em Belém (PA). No entanto, como será quando o camisa 10 não puder estar em campo? O técnico já tem seus planos.~
Em entrevista coletiva após a grande vitória da Amarelinha, Diniz foi questionado sobre uma possível "Neymardependência", que já era discutida em outras gestões de treinadores, inclusive na Era Tite. Com apenas um jogo no comando da equipe, ele sabe que precisa fazer com que o coletivo brilhe e não somente um jogador.
- A nova geração tem muitos jogadores diferenciados. De qualidade raras no futebol mundial. Com técnica, velocidade, drible, agilidade... Acho que a estrutura tática que temos que promover é que não exista dependência de um jogador, porque determinado jogador pode não estar num dia bom. Ele (Neymar) sempre vai ter esse brilho, mas quanto mais gente brilhar junto, melhor.
Diniz contou com grandes atuações de Rodrygo e de Raphinha, que também deixaram suas marcas contra a Bolívia. E ainda tem Vini Jr., que acabou sendo cortado da convocação por ter sentido uma lesão. Ou seja, há margem até para melhorar a performance da equipe nesse sentido.
E foi com essas alternativa que Diniz considera que o Brasil achou a "chave" para vencer o jogo. A ultrapassagem dos laterais e a exploração dos lados do campo, que não são regiões que Neymar tem ocupado nesses últimos tempos, ofereceram inúmeras chances de gol.
- Era uma alternativa para o jogo de hoje (quarta-feira), o jogo estava congestionado, então podíamos explorar as laterais. O Renan (Lodi) tem essa característica de ser mais ofensivo. Teve muita jogada com o Danilo também, entrando mais de meia, e Raphinha usando mais as jogadas individuais. Fizemos muitas jogadas e gols dos dois lados. Tivemos muito leque de opções. Movimentação de ataque, transições longas, foi um jogo bem interessante da parte ofensiva - declarou o comandante.
O próximo desafio de Fernando Diniz para continuar essa preparação de um "Brasil plural" é diante do Peru, nesta terça-feira (12), às 23h (de Brasília), em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas para a juventude no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
