CRB goleia o líder Vitória e entra na briga pelo acesso
Galo atropelou o Leão baiano por 6 a 0 no Rei Pelé
O CRB deu show no Rei Pelé e goleou o líder Vitória por 6 a 0. O resultado histórico fez com que o Galo subisse para 42 pontos, na 9ª posição, e está a 3 pontos do G4. Os gols regatianos na partida foram marcados por Bruno Silva (duas vezes), Lucas Lima, Fábio Alemão, Léo Pereira e João Paulo.
O jogo
Logo no primeiro minuto, Anselmo Ramon acertou um chutaço de longe, e o goleiro do Vitória espalmou. Esse lance deu o mote da avalanche que viria depois. O CRB continuou em cima e, aos 12 minutos, João Paulo bateu escanteio pela esquerda. O zagueiro Ramon cabeceou no meio da defesa, mas Lucas Arcanjo salvou outra vez o Leão.
O Vitória teve dificuldade de criar e chegou apenas uma vez com mais perigo na etapa inicial. Aos 19, Thiago Lopes cobrou escanteio na marca do pênalti, e Yan tocou de cabeça para fora. Passou muito perto. Depois, só deu CRB. Aos 23, Anselmo Ramon ganhou disputa na área da defesa do Vitória e bateu cruzado. No bate e rebate, a bola tocou no rosto de Ramon e sobrou na pequena área para Lucas Lima abrir o placar. Aos 47, Léo Pereira levantou na área do Vitória, Anselmo arrumou de cabeça e Fábio Alemão desviou para marcar o segundo. Não parou por aí. Aos 50, Anselmo Ramon deu um lindo passe de calcanhar e deixou Léo Pereira livre pela ponta esquerda. Ele disparou, invadiu a área e tirou do goleiro para marcar o terceiro.
O CRB se resguardou mais em seu campo defensivo, e o Vitória avançou suas peças. Wellington Nem entrou e deu ótima enfiada para Zé Hugo. O atacante entrou na área com liberdade e parou numa boa defesa do goleiro Diogo Silva.
Depois, Nem experimentou de fora da área e errou o alvo. O CRB quase marcou o quarto aos 19 minutos. Camutanga se atrapalhou na saída de bola e Anselmo Ramon por pouco não balançou a rede. Na sequência, Osvaldo cobrou falta e Wagner Leonardo, com um desvio, obrigou o goleiro do CRB a fazer uma grande defesa.
O Galo soube se defender e demoliu o adversário na reta final do segundo tempo. Bruno Silva marcou o quarto aos 31 após um rebote do goleiro do Vitória. Anselmo Ramon cabeceou, Lucas espalmou e o atacante apareceu para conferir no segundo tempo. Aos 35 minutos, Bruno Silva cruzou da direita e João Paulo ficou livre para fazer o quinto.
O sexto gol saiu aos 38 minutos. Matheus Ribeiro cruzou da esquerda e Bruno Silva fechou no segundo poste para fechar a goleada no Rei Pelé.