Futebol

Rossi se prepara para estrear pelo Flamengo em jogo contra o Athletico

Goleiro completa 70 dias no Rubro-Negro e aguarda por primeira oportunidade

Por Lance! 12/09/2023 10h10
Rossi se prepara para estrear pelo Flamengo em jogo contra o Athletico
Rossi se destacou no Boca Juniors - Foto: Divulgação/Flamengo

Após 70 dias de convívio diário no Ninho do Urubu, Agustín Rossi, enfim, se prepara para estrear pelo Flamengo. O goleiro deve fazer sua primeira partida pelo Rubro-Negro no jogo contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira, dia 13 de outubro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Agustín Rossi foi anunciado pelo Flamengo no dia 1º de julho e concedeu a entrevista coletiva de apresentação no dia 6 do mesmo mês. Desde então, o goleiro tem apenas participado dos treinamentos, muito por conta do bom momento vivido pelo jovem Matheus Cunha, que ganhou a titularidade com Jorge Sampaoli.

E foi justamente durante a ausência de Matheus Cunha no Ninho do Urubu que Rossi viu sua primeira oportunidade com Sampaoli se aproximar. O jovem goleiro foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, e o caminho para a estreia de Agustín se abriu. O bom desempenho nos treinos chamou a atenção de Sampaoli.

É bem verdade que Rossi já estava se destacando nos treinamentos e seu desempenho é bastante elogiado internamente. Outro ponto importante é a capacidade do goleiro em jogar com os pés, fator que chamou a atenção de Jorge Sampaoli e comissão técnica, pelo estilo de jogo exigido. Com o período de atividades da Data Fifa e a ausência de Cunha, Agustín teve a oportunidade de mostrar serviço e, por este motivo, deve iniciar o jogo entre os 11 iniciais.

Flamengo e Athletico Paranaense vão se enfrentar na quarta-feira, dia 13 de setembro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), e o Lance! acompanha em tempo real. Vale lembrar que a partida será disputada no Espírito Santo devido ao fechamento do Maracanã, que passa por melhorias no gramado para receber a final da Copa do Brasil.