Futebol

Peru x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelas Eliminatórias

Comandada por Fernando Diniz, a Seleção Brasileira busca primeira vitória fora de casa em busca da classificação para a Copa de 2026

Por Lance! 12/09/2023 10h10
Peru x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelas Eliminatórias
Neymar reclama após cair em lance da derrota do Brasil para o Peru - Mark Ralston - - Foto: Folha de São Paulo

Em busca de manter os 100% de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil fará a sua primeira partida fora de casa no torneio e, por consequência, também na era do seu novo treinador: Fernando Diniz. A Seleção Brasileira está desde a madrugada de domingo (10) em Lima, onde enfrentará o Peru nesta terça-feira (12).

ONDE ASSISTIR / TRANSMISSÃO: a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo. 

A Canarinho venceu a Bolívia com propriedade na primeira rodada. O triunfo por 5 a 1, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará, teve Neymar como protagonista. O camisa 10 marcou dois gols e ultrapassou Pelé em número de gols marcados em jogos oficiais pela Amarelinha, se tornando o maior artilheiro da Seleção, de acordo com a Fifa.

O atacante Rodrygo, do Real Madrid (ESP), deixou a sua marca duas vezes. O placar brasileiro também teve Raphinha, do Barcelona (ESP), deixando a sua marca.

O técnico Fernando Diniz vai manter a escalação que começou a partida contra os bolivianos. O zagueiro Gabriel Magalhães, que foi substituído no segundo tempo com dores nas coxas, passou por exames que não constataram lesão. Ele vai para o jogo contra a seleção peruana. Já Richarlison, que não vive boa fase e chorou no banco de reservas ao ser substituído, será mantido por opção do treinador.

O Peru não venceu na estreia, mas teve um bom resultado, ao empatar sem gols com o Paraguai, em Assunção. O placar fica ainda melhor, porque os albirojos jogaram todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que o lateral Advíncula foi expulso.

Cumprindo suspensão automática, o jogador do Boca Juniors (ARG) desfalcará o time peruano contra o Brasil. Outras duas baixas serão o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o meia Canchita González, que se lesionaram na partida de quinta-feira (8).

O técnico Juan Reynoso também deve promover uma mudança por opção, recuando o volante Tapia para a zaga e sacando Araujo para a entrada de Jesús Castillo. Wilder Cartagena deve ocupar o espaço deixado por González, e a dupla de meio-campistas que segurou o empate contra o Paraguai deve ser a titular diante da Canarinho.

PERU X BRASIL
ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DE 2026 - 2ª RODADA

Local: Estádio Nacional, Lima (PER)
Data e hora: 12 de setembro de 2023, às 23h (horário de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Árbitro de vídeo: German Delfino (ARG)
Onde assistir: TV Globo e SporTV (para todo o Brasil) e no tempo real do LANCE!

PERU
Pedro Galesse; Aldo Corzo, Luis Abram, Renato Tapiae Marcos López; Jesús Castillo, Wilder Cartagena e Yoshimar Yotún; Polo, André Carillo e Paolo Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.

Desfalques: Luis Advíncula (suspenso); Miguel Trauco e Chrsistofer González (lesionados)

BRASIL
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo. Técnico: Fernando Diniz.