Vasco assina o Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para a liberação de São Januário
Próximo passo é homologar o acordo na Justiça para oficializar a desinterdição do estádio
São Januário, enfim, está liberado para receber público. Nesta quarta-feira (13), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pelo Vasco na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público, no Centro do Rio. O acordo era dado como certo após o laudo de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (12). O documento era o que faltava para o desfecho positivo.
Agora o Termo de Ajustamento de Conduta precisa ser homologado na Justiça para que São Januário seja liberado oficialmente, porém essa medida é um mera formalidade. O estádio estava impedido de receber público desde o dia 23 de junho, um dia depois da derrota do Vasco para o Goiás, por 1 a 0. Quase três meses depois, o torcedor vascaíno vai poder voltar para a sua casa. O retorno está previsto para o dia 21 de setembro, na partida contra o Coritiba.
Além do Vasco, que foi representado pelo presidente Jorge Salgado, o 1º vice-geral, Carlos Osório, o CEO Lúcio Barbosa, a CFO Kátia Santos e a diretora jurídica, Gisele Cabrera, o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e autoridades de diversos órgãos públicos estiveram presentes na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público.
A proposta de TAC foi apresentada pelo Vasco na semana passada, em reunião com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, que passou a ser o responsável pela denúncia do Ministério Público, depois que o clube recorreu sobre a interdição no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O clube entendeu que o encontro foi positivo e de que acordo seria fechado nesta quarta, como aconteceu.
O que consta no acordo
No Termo de Ajustamento de Conduta, o Vasco se comprometeu a realizar melhorias que visam tornar São Januário mais seguro. Dentre as medidas estão:
- Instalações de câmeras de alta resolução
- Aumento de catracas e que tenham tecnologia de reconhecimento facial
- Expansão do espaço de acesso às catracas
- Base para a Polícia Militar dentro do estádio
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
