Para evitar desgastes, São Paulo pode ter estratégia no meio da semana
Na quarta-feira (20), o Tricolor enfrenta o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
Embora a cabeça do torcedor do São Paulo esteja totalmente focada na final de domingo (24), o Tricolor tem um outro compromisso na quarta-feira (20), quando encara o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.
O time se reapresentou na segunda-feira (18) após o duelo contra o Flamengo pelo jogo de ida da final, no Maracanã. Porém, neste treinamento, os titulares que atuaram pela maior parte do tempo fizeram somente algumas atividades regenerativas.
Durante a coletiva de imprensa após a vitória, Dorival Júnior deu indícios que mostram que a estratégia adotada para o confronto da semana deve ser diferente do que aconteceu na última. Antes de viajar para o Rio de Janeiro, o Tricolor foi a campo contra o Internacional, com o elenco titular, e no Beira Rio. Em um dia de muita chuva, o treinador reconheceu que o desgaste dos atletas foi excessivo.
- Eu reputo novamente a partida durante a semana, contra o Internacional. O desgaste foi excessivo, o campo muito pesado. Nós tivemos que manter alguns jogadores durante o tempo porque temos só cinco alterações - disse o treinador.
Desta forma, com base nesta fala, existe uma chance do confronto contra o Fortaleza - mesmo que disputado em casa -, não conte com força máxima. A única questão é a situação da equipe no Brasileiro, estando em 13º lugar e com 28 pontos.
O Tricolor encara a final contra o Flamengo como a grande prioridade da temporada. Além de ser um dos focos maiores e da premiação milionária, se trata de um título inédito. O São Paulo chega com a vantagem de um gol, marcado por Calleri.