Corinthians busca empate com Yuri Alberto, e confronto com Fortaleza na Sul-Americana fica aberto
Fortaleza segura a festa do Corinthians, e a partida na Neo Química Arena termina empatada por 1 a 1

Nada definido entre Corinthians e Fortaleza! Nesta terça-feira (26), Timão e Leão do Pici empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena, em confronto válido pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Zé Welison abriu o placar para o Leão do Pici, mas a estrela de Yuri Alberto brilhou no final do primeiro tempo, e o camisa 9 empatou a partida.
As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (3), na Arena Castelão. Em caso de novo empate, o vencedor será decidido nos pênaltis. A equipe que avançar irá enfrentar o Defensa y Justicia ou LDU na final da Sul-Americana.
Cinco lances que marcaram a partida
> !ACIDENTE COM SINALIZADORES! Antes de a bola rolar, a Gaviões da Fiel acendeu diversos sinalizadores nas arquibancadas e parte do setor acabou pegando fogo. O incêndio foi controlado, mas um torcedor teve que sair de maca.
> !APÓS DEMORA DO VAR, GOL DO LAION! O Fortaleza abriu o placar aos 22 minutos, com Zé Welison, em cobrança de escanteio. O lance foi checado pelo VAR por uma possível falta em Fábio Santos e, após seis minutos, o árbitro foi ao monitor e validou o gol.
> !FUZILA, YURI! O Timão não se abateu e conseguiu o empate no final do primeiro tempo. Renato Augusto deu lançamento pornográfico para Yuri Alberto, que chutou cruzado, sem chances para João Ricardo.
> !RENATO ASSUSTA A FIEL! O camisa 8 levou a pior em uma entrada com Brítez e ficou mancando por cinco minutos, mas o meia não precisou de atendimento médico e seguiu em campo, aliviando a Fiel.
> !BRIGA NA TORCIDA VISITANTE! Na metade do segundo tempo, torcedores organizados do Fortaleza brigaram entre si, e a Polícia Militar teve que intervir para acabar com a confusão no setor visitante da Neo Química Arena.
Como foi o primeiro tempo?
O Fortaleza não se abalou com a festa feita pela torcida do Corinthians, conseguiu se impor nos minutos iniciais e abriu o placar após falhas de Fábio Santos e Cássio no escanteio. O Corinthians não se abalou, assumiu o controle do primeiro tempo e buscou o empate após boa jogada de Renato Augusto com Yuri Alberto.
E a etapa final?
O Corinthians manteve o ímpeto ofensivo na segunda etapa, mas o Fortaleza foi mais incisivo na defesa e conseguiu tirar os espaços do Timão, que foi incapaz de criar grandes chances para virar a partida em Itaquera. O Leão do Pici voltou a assustar Cássio em contra-ataques, mas o Timão resistiu defensivamente.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (30), contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Morumbi. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
