Fortaleza: da Série C do Brasileirão ao sonho de conquistar a Copa Sul-Americana
Equipe cearense saiu da terceira divisão em 2017 e busca primeiro título internacional

Nesta terça-feira (26), o Fortaleza entra em campo para iniciar a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O jogo deixa a equipe cearense bem próxima de um sonho de título internacional, que parecia muito distante há seis anos, quando o clube garantia seu retorno para a Série B do Brasileirão e iniciava sua ascensão meteórica no futebol brasileiro.
De lá para cá, a história tem sido feita ano após ano. Os marcos foram vários como a conquista da Série B sob o comando de Rogério Ceni, depois a primeira final e o primeiro título de Copa do Nordeste. Isso sem contar a primeira vez na Sul-Americana, além da vaga inédita na Libertadores e um G4 épico no Brasileirão. Tudo isso passando por provações e reinvenções.
Juan Pablo Vojvoda, atual técnico do Fortaleza e o segundo mais longevo na Série A do Brasileirão, foi um dos responsáveis pela retomada do clube após uma oscilação e agora tem sido primordial pela afirmação como uma grande força do futebol nacional, conquistando mais uma Copa do Nordeste. Com essa semifinal da Sul-Americana, a busca é a sedimentação com potência também no âmbito continental.
Veja também
Últimas notícias

Morre entregador ferido em acidente com caçamba em São Luís do Quitunde

Ministério Público constata delegacias em condições precárias em Maceió

Hotel é alvo de operação por furto de energia em Cruz das Almas

Cibele Moura representa Alagoas em evento sobre novas rotas aéreas

Motorista sem habilitação que matou ciclista na AL-101 Sul se apresenta à polícia

Seduc divulga nova convocação do PSS para professores da educação básica
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
