Fortaleza: da Série C do Brasileirão ao sonho de conquistar a Copa Sul-Americana
Equipe cearense saiu da terceira divisão em 2017 e busca primeiro título internacional
Nesta terça-feira (26), o Fortaleza entra em campo para iniciar a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O jogo deixa a equipe cearense bem próxima de um sonho de título internacional, que parecia muito distante há seis anos, quando o clube garantia seu retorno para a Série B do Brasileirão e iniciava sua ascensão meteórica no futebol brasileiro.
De lá para cá, a história tem sido feita ano após ano. Os marcos foram vários como a conquista da Série B sob o comando de Rogério Ceni, depois a primeira final e o primeiro título de Copa do Nordeste. Isso sem contar a primeira vez na Sul-Americana, além da vaga inédita na Libertadores e um G4 épico no Brasileirão. Tudo isso passando por provações e reinvenções.
Juan Pablo Vojvoda, atual técnico do Fortaleza e o segundo mais longevo na Série A do Brasileirão, foi um dos responsáveis pela retomada do clube após uma oscilação e agora tem sido primordial pela afirmação como uma grande força do futebol nacional, conquistando mais uma Copa do Nordeste. Com essa semifinal da Sul-Americana, a busca é a sedimentação com potência também no âmbito continental.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
