Corinthians está otimista para fechar com Mano Menezes e já projeta até data de estreia para o treinador
Timão acredita que tudo será alinhado com o profissional no encontro agendado para o início desta tarde
O Corinthians pretende fechar nesta quinta-feira (28) com Mano Menezes para o comando do clube no lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido na tarde desta quarta-feira (27). Uma reunião entre o treinador gaúcho e a direção corintiana está agendada para o início desta tarde. O intuito da equipe alvinegra é terminar o encontro com o negócio fechado.
O Timão ainda não apresentou oferta alguma para Mano e pretende discutir sobre projeto, tempo de contrato e salário na conversa que está marcada. A avaliação interna é que nenhuma dessas questões serão empecilhos para que o treinador assuma o time.
A duração do vínculo é a única coisa que poderia ser problema, mas não deve atrapalhar, pois o clube do Parque São Jorge projeta oferecer um contrato maior do que os dois meses que restam para terminar não só este ano como o mandato do atual presidente Duílio Monteiro Alves. A tendência, assim, é que o acordo seja firmado até dezembro de 2024.
Em caso de vitória de André Luiz de Oliveira, o André Negão, que é o candidato da situação, na eleição que acontece no dia 25 de novembro, a tendência é que Mano tenha tranquilidade para cumprir todo o seu contrato no time alvinegro – a depender sempre dos resultados e desempenho da equipe. Isso porque o ex-presidente Andrés Sánchez, que é admirador do trabalho do gaúcho, voltaria a ter grande influência nas decisões de futebol.
Em caso de vitória da oposição, liderada pelo candidato à presidência corintiana Augusto Melo, a condição de Mano Menezes deve ser avaliada.
Todos os departamentos do Corinthians estão cientes da reunião que diretoria terá com o técnico gaúcho e da grande possibilidade de fechar o negócio ainda nesta quinta-feira (28).
A expectativa é que Mano já comande o treinamento desta sexta-feira (29) e dirija a equipe no clássico contra o São Paulo, que será disputado no estádio do Morumbi, neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias
Hemoal faz coletas externas de sangue em Coruripe e Penedo nesta quinta-feira
Domingão com Huck bota pilha em treta de Lívia x Milena: “Não prestam”
Com 16 votos, comissão do Senado aprova indicação de Messias para ministro do STF
Vídeo de encontro de fiéis na Câmara de BH causa polêmica nas redes
Praias de Alagoas estão entre as 15 melhores da América do Sul, aponta Tripadvisor
Saúde lança mapa interativo para consulta de medicamentos na rede pública de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
