Futebol

Corinthians está otimista para fechar com Mano Menezes e já projeta até data de estreia para o treinador

Timão acredita que tudo será alinhado com o profissional no encontro agendado para o início desta tarde

Por Lance! 28/09/2023 10h10
Corinthians está otimista para fechar com Mano Menezes e já projeta até data de estreia para o treinador
Mano Menezes - Foto: Wasghinton Alves/ Cruzeiro

O Corinthians pretende fechar nesta quinta-feira (28) com Mano Menezes para o comando do clube no lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido na tarde desta quarta-feira (27). Uma reunião entre o treinador gaúcho e a direção corintiana está agendada para o início desta tarde. O intuito da equipe alvinegra é terminar o encontro com o negócio fechado.

O Timão ainda não apresentou oferta alguma para Mano e pretende discutir sobre projeto, tempo de contrato e salário na conversa que está marcada. A avaliação interna é que nenhuma dessas questões serão empecilhos para que o treinador assuma o time.

A duração do vínculo é a única coisa que poderia ser problema, mas não deve atrapalhar, pois o clube do Parque São Jorge projeta oferecer um contrato maior do que os dois meses que restam para terminar não só este ano como o mandato do atual presidente Duílio Monteiro Alves. A tendência, assim, é que o acordo seja firmado até dezembro de 2024.

Em caso de vitória de André Luiz de Oliveira, o André Negão, que é o candidato da situação, na eleição que acontece no dia 25 de novembro, a tendência é que Mano tenha tranquilidade para cumprir todo o seu contrato no time alvinegro – a depender sempre dos resultados e desempenho da equipe. Isso porque o ex-presidente Andrés Sánchez, que é admirador do trabalho do gaúcho, voltaria a ter grande influência nas decisões de futebol.

Em caso de vitória da oposição, liderada pelo candidato à presidência corintiana Augusto Melo, a condição de Mano Menezes deve ser avaliada.

Todos os departamentos do Corinthians estão cientes da reunião que diretoria terá com o técnico gaúcho e da grande possibilidade de fechar o negócio ainda nesta quinta-feira (28).

A expectativa é que Mano já comande o treinamento desta sexta-feira (29) e dirija a equipe no clássico contra o São Paulo, que será disputado no estádio do Morumbi, neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília).