Lei do ex e carrasco: Palmeiras enfrenta mística dupla contra o Boca Juniors
Verdão terá de superar duas situações que se repetem várias vezes no futebol

Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Além de ser um dos adversários mais temidos da competição, o clube argentino tem dois elementos que fazem a diferença na mística do futebol: o "carrasco" Benedetto e a "lei do ex" com Merentiel. E o Verdão também precisará superar ambos nessa decisão.
Em 2018, na semifinal da Libertadores, o Alviverde também teve o Boca pela frente e acabou eliminado depois de uma derrota fora de casa e um empate no Allianz Parque.
No jogo da Bombonera, os mandantes venceram por 2 a 0 com dois gols de Benedetto, que precisou de aproximadamente 15 minutos levar o resultado positivo. Até a entrada do atacante e a primeira bola na rede, o duelo caminhava para um empate em 0 a 0.
Já na volta, o Palmeiras precisava de um resultado elástico para se classificar à final. Com muita dificuldade, conseguiu fazer 2 a 1 e colocava pressão para fazer o terceiro. Mas Benedetto novamente saiu do banco e acabou fazendo 2 a 2 para jogar um balde de água fria nos alviverdes.
Foram dois jogos de Benedetto contra o Palmeiras, três gols marcados e menos de 45 minutos em campo. Atualmente, ele segue como reserva, mas permanece por lá para fazer valer essa mística do carrasco.
Outro fator que o Verdão vai enfrentar na Bombonera é a "lei do ex", aquela que raramente falha. E olha que se trata de um ex bastante recente, que é Merentiel, atleta que até outro dia fazia parte do elenco palmeirense.
O uruguaio foi emprestado para o Boca neste ano, e como os argentinos pagam o salário do jogador na totalidade, ele pode enfrentar o Alviverde sem a necessidade de uma multa.
Assim, além de carregar essa famosa "lei" do futebol, Merentiel é um agente importante para contar os segredos do trabalho de Abel Ferreira e de seus antigos companheiros.
Para chegar a mais uma final de Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos, o Palmeiras terá de superar um adversário e um estádio altamente temidos, a mística do carrasco e praticamente infalível "lei do ex". A missão do Verdão não é fácil, mas para esse grupo tão vencedor de Abel Ferreira, as coisas podem ser encaradas de outra forma.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
