Lei do ex e carrasco: Palmeiras enfrenta mística dupla contra o Boca Juniors
Verdão terá de superar duas situações que se repetem várias vezes no futebol
Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Além de ser um dos adversários mais temidos da competição, o clube argentino tem dois elementos que fazem a diferença na mística do futebol: o "carrasco" Benedetto e a "lei do ex" com Merentiel. E o Verdão também precisará superar ambos nessa decisão.
Em 2018, na semifinal da Libertadores, o Alviverde também teve o Boca pela frente e acabou eliminado depois de uma derrota fora de casa e um empate no Allianz Parque.
No jogo da Bombonera, os mandantes venceram por 2 a 0 com dois gols de Benedetto, que precisou de aproximadamente 15 minutos levar o resultado positivo. Até a entrada do atacante e a primeira bola na rede, o duelo caminhava para um empate em 0 a 0.
Já na volta, o Palmeiras precisava de um resultado elástico para se classificar à final. Com muita dificuldade, conseguiu fazer 2 a 1 e colocava pressão para fazer o terceiro. Mas Benedetto novamente saiu do banco e acabou fazendo 2 a 2 para jogar um balde de água fria nos alviverdes.
Foram dois jogos de Benedetto contra o Palmeiras, três gols marcados e menos de 45 minutos em campo. Atualmente, ele segue como reserva, mas permanece por lá para fazer valer essa mística do carrasco.
Outro fator que o Verdão vai enfrentar na Bombonera é a "lei do ex", aquela que raramente falha. E olha que se trata de um ex bastante recente, que é Merentiel, atleta que até outro dia fazia parte do elenco palmeirense.
O uruguaio foi emprestado para o Boca neste ano, e como os argentinos pagam o salário do jogador na totalidade, ele pode enfrentar o Alviverde sem a necessidade de uma multa.
Assim, além de carregar essa famosa "lei" do futebol, Merentiel é um agente importante para contar os segredos do trabalho de Abel Ferreira e de seus antigos companheiros.
Para chegar a mais uma final de Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos, o Palmeiras terá de superar um adversário e um estádio altamente temidos, a mística do carrasco e praticamente infalível "lei do ex". A missão do Verdão não é fácil, mas para esse grupo tão vencedor de Abel Ferreira, as coisas podem ser encaradas de outra forma.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
