Lei do ex e carrasco: Palmeiras enfrenta mística dupla contra o Boca Juniors
Verdão terá de superar duas situações que se repetem várias vezes no futebol
Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Além de ser um dos adversários mais temidos da competição, o clube argentino tem dois elementos que fazem a diferença na mística do futebol: o "carrasco" Benedetto e a "lei do ex" com Merentiel. E o Verdão também precisará superar ambos nessa decisão.
Em 2018, na semifinal da Libertadores, o Alviverde também teve o Boca pela frente e acabou eliminado depois de uma derrota fora de casa e um empate no Allianz Parque.
No jogo da Bombonera, os mandantes venceram por 2 a 0 com dois gols de Benedetto, que precisou de aproximadamente 15 minutos levar o resultado positivo. Até a entrada do atacante e a primeira bola na rede, o duelo caminhava para um empate em 0 a 0.
Já na volta, o Palmeiras precisava de um resultado elástico para se classificar à final. Com muita dificuldade, conseguiu fazer 2 a 1 e colocava pressão para fazer o terceiro. Mas Benedetto novamente saiu do banco e acabou fazendo 2 a 2 para jogar um balde de água fria nos alviverdes.
Foram dois jogos de Benedetto contra o Palmeiras, três gols marcados e menos de 45 minutos em campo. Atualmente, ele segue como reserva, mas permanece por lá para fazer valer essa mística do carrasco.
Outro fator que o Verdão vai enfrentar na Bombonera é a "lei do ex", aquela que raramente falha. E olha que se trata de um ex bastante recente, que é Merentiel, atleta que até outro dia fazia parte do elenco palmeirense.
O uruguaio foi emprestado para o Boca neste ano, e como os argentinos pagam o salário do jogador na totalidade, ele pode enfrentar o Alviverde sem a necessidade de uma multa.
Assim, além de carregar essa famosa "lei" do futebol, Merentiel é um agente importante para contar os segredos do trabalho de Abel Ferreira e de seus antigos companheiros.
Para chegar a mais uma final de Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos, o Palmeiras terá de superar um adversário e um estádio altamente temidos, a mística do carrasco e praticamente infalível "lei do ex". A missão do Verdão não é fácil, mas para esse grupo tão vencedor de Abel Ferreira, as coisas podem ser encaradas de outra forma.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
