Flamengo define Data Fifa como limite para acerto com Tite
Ideia é utilizar o período de paralisação como forma de rastreamento, já pensando na reformulação para 2024
As negociações entre Flamengo e Tite estão bem encaminhadas, e um acerto entre as partes está próximo. Otimista com a negociação, o Rubro-Negro define a Data-Fifa como limite entre a conclusão das tratativas e o início dos trabalhos. A ideia é que o técnico utilize a paralisação como forma de rastrear os problemas já pensando em 2024.
Identificar as falhas > estudar as soluções > buscar a reformulação. Basicamente, estes são os passos que definem os desafios de Tite no comando do Flamengo. Apesar do período curto da Data-Fifa, Adenor poderá utilizar o tempo para conhecer melhor o elenco, apontar os erros e começar a procurar por uma volta por cima ainda esta temporada.
Além ter perdido todos os títulos que disputou e ter sido eliminado de maneira precoce da Copa Libertadores, o Flamengo vive instabilidade no Campeonato Brasileiro e vê a classificação para a disputa da próxima edição do torneio continental ameaçada. Desta forma, a presença de Tite ainda em 2023 não apenas servirá como uma 'prévia' para 2024, mas também é vista como uma forma de começar a dar a volta por cima nesta temporada.
ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES
As negociações estão bem encaminhadas, e o Flamengo tem grande expectativa em selar a contratação do técnico ainda esta semana. Tite não pretendia assumir o Rubro-Negro antes do jogo contra o Corinthians, que será disputado na Neo Quimica Arena, no sábado (7). Até por isso, a Data-Fifa é vista como limite pelo Fla nas conversas com o treinador, justamente por se iniciar dias após o duelo.
A paralisação das atividades por conta da Data-Fifa será dos dias 9 a 17 de outubro. Caso Tite realmente acerte com o Flamengo, como indica a apuração do Lance!, o treinador terá sete dias para aproveitar os primeiros contatos com o elenco e traçar os possíveis e palpáveis objetivos para o restante da temporada 2023.
AINDA SEM TITE, MÁRIO JORGE COMANDA FLAMENGO CONTRA O CORINTHIANS
Com a negociação com Tite ainda em trânsito, o Flamengo segue comandado por Mário Jorge. O treinador reassumiu o elenco no jogo contra o Bahia, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, e garantiu a vitória por 1 a 0. Agora, o interino prepara a equipe para enfrentar o Corinthians, no sábado (7). A partida será disputada na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
