Futebol

Flamengo define Data Fifa como limite para acerto com Tite

Ideia é utilizar o período de paralisação como forma de rastreamento, já pensando na reformulação para 2024

Por Lance! 03/10/2023 09h09
Flamengo define Data Fifa como limite para acerto com Tite
Tite - Foto: CBF

As negociações entre Flamengo e Tite estão bem encaminhadas, e um acerto entre as partes está próximo. Otimista com a negociação, o Rubro-Negro define a Data-Fifa como limite entre a conclusão das tratativas e o início dos trabalhos. A ideia é que o técnico utilize a paralisação como forma de rastrear os problemas já pensando em 2024.

Identificar as falhas > estudar as soluções > buscar a reformulação. Basicamente, estes são os passos que definem os desafios de Tite no comando do Flamengo. Apesar do período curto da Data-Fifa, Adenor poderá utilizar o tempo para conhecer melhor o elenco, apontar os erros e começar a procurar por uma volta por cima ainda esta temporada.

Além ter perdido todos os títulos que disputou e ter sido eliminado de maneira precoce da Copa Libertadores, o Flamengo vive instabilidade no Campeonato Brasileiro e vê a classificação para a disputa da próxima edição do torneio continental ameaçada. Desta forma, a presença de Tite ainda em 2023 não apenas servirá como uma 'prévia' para 2024, mas também é vista como uma forma de começar a dar a volta por cima nesta temporada.

ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES

As negociações estão bem encaminhadas, e o Flamengo tem grande expectativa em selar a contratação do técnico ainda esta semana. Tite não pretendia assumir o Rubro-Negro antes do jogo contra o Corinthians, que será disputado na Neo Quimica Arena, no sábado (7). Até por isso, a Data-Fifa é vista como limite pelo Fla nas conversas com o treinador, justamente por se iniciar dias após o duelo.

A paralisação das atividades por conta da Data-Fifa será dos dias 9 a 17 de outubro. Caso Tite realmente acerte com o Flamengo, como indica a apuração do Lance!, o treinador terá sete dias para aproveitar os primeiros contatos com o elenco e traçar os possíveis e palpáveis objetivos para o restante da temporada 2023.

AINDA SEM TITE, MÁRIO JORGE COMANDA FLAMENGO CONTRA O CORINTHIANS

Com a negociação com Tite ainda em trânsito, o Flamengo segue comandado por Mário Jorge. O treinador reassumiu o elenco no jogo contra o Bahia, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, e garantiu a vitória por 1 a 0. Agora, o interino prepara a equipe para enfrentar o Corinthians, no sábado (7). A partida será disputada na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).