Fluminense luta contra retrospecto ao decidir mata-mata de Libertadores fora de casa
Tricolor já passou pelo Olimpia decidindo em Assunção
O Fluminense chegou a Porto Alegre para encarar o Internacional pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o Tricolor irá buscar uma classificação à final atuando em um Beira-Rio com quase 50 mil colorados.
O Tricolor não possui um bom histórico decidindo as partidas de mata-mata da competição longe de seus domínios, mas a equipe de Fernando Diniz vem quebrando tabus e lutando contra as estatísticas. O exemplo disso foi a classificação diante do Olimpia nas quartas de final tendo que fazer o segundo confronto em Assunção, no Paraguai.
RELEMBRE OS HISTÓRICOS DO FLUMINENSE DECIDINDO FORA DE CASA NA LIBERTADORES
- Em 2011, o Fluminense encarou o Libertad nas oitavas de final e conquistou uma grande vitória por 3 a 1 atuando em casa, no jogo de ida. Mas, na volta, os cariocas sofreram uma derrota por 3 a 0 no Paraguai e foram eliminados da competição.
- Em 2013, o Time de Guerreiros derrotou o Emelec nas oitavas de final fazendo o segundo jogo em São Januário, mas caiu para o Olimpia na fase seguinte após abrir o duelo com um empate no Rio de Janeiro, mas sofrer uma virada por 2 a 1 no Defensores del Chaco.
- Em 2021, o Fluminense eliminou o Cerro Porteño nas oitavas de final disputando o segundo jogo no Maracanã, mas caiu nas quartas de final para o Barcelona de Guayaquil, no Equador, após dois empates. O adversário avançou pelo critério do gol fora de casa.
- Em 2022, o Tricolor avançou da 2ª fase da Libertadores contra o Millonarios vencendo primeiro em Bogotá e depois no Rio de Janeiro. Mas na 3ª fase do torneio, a equipe das Laranjeiras encontrou o Olimpia mais uma vez, decidiu o jogo em Assunção e caiu antes da fase de grupos.
NOVO DESAFIO
Após superar um adversário fora de casa em mata-mata de Libertadores pela primeira vez em sua história, como foi o caso da classificação sobre o Olimpia, o Fluminense busca seguir escrevendo seu roteiro em busca do inédito título da competição. O desafio da vez é o Internacional, no Beira-Rio.
As equipes chegaram a se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores 2012, em que o Tricolor conseguiu segurar o empate no Rio Grande do Sul no jogo de ida e conquistou a classificação decidindo no Rio de Janeiro. Dessa vez, os papéis estão investidos. O Maracanã recebeu o empate entre o Time de Guerreiros e o Colorado, que busca a vaga em casa. Mas Fernando Diniz e seus comandados lutam contra as estatísticas negativas e se agarram nos grandes números da atual temporada.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
