CSA parabeniza Fortaleza por repetir feito do Azulão
Fortaleza foi o 2º time nordestino a chegar numa final continental
O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 0 e garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana. O feito do clube nordestino foi histórico, mas não foi a primeira vez que um time da região chegou a uma final continental. Em 1999, o CSA enfrentou o Talleres, da Argentina, pela extinta Copa Conmebol.
Nas redes sociais, o Azulão lembrou o feito ao parabenizar o Leão do Pici por chegar na final Sul-Americana. "Parabéns pela classificação, @FortalezaEC. Bem-vindo ao seleto grupo de times nordestinos com participações em finais internacionais. Boa sorte na decisão", disse a mensagem.
Relembre
Na Copa CONMEBOL de 1999, foi o Centro Sportivo Alagoano que faz história. Após eliminar o São Raimundo nas semifinais, o CSA chegou até a decisão e abriu com vitória importante por 4 a 2, contra o Talleres, em Alagoas.
Apesar disso, a derrota por 3 a 0 na volta impediu o título. Mesmo assim, fica a lembrança de uma campanha histórica no torneio que deu origem à Copa Sul-Americana. O CSA passou por Vila Nova, Estudiantes e São Raimundo para chegar à final.