CRB

Matemática calcula chances mínimas de acesso para o CRB

Galo tem apenas 3,8% de possibilidades de chegar a série A, segundo o site 'Chance de gol'

Por 7 Segundos 04/10/2023 09h09
Matemática calcula chances mínimas de acesso para o CRB
CRB venceu o Guarani por 1 a 0 no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB vem de uma derrota frustrante fora de casa, para o Mirassol, com um desempenho bem abaixo do que a equipe apresentava nos últimos jogos da Série B, principalmente dentro do Rei Pelé. Ou seja, no atual momento de oscilação, pesam os resultados longe de casa, onde o Galo não consegue repetir o mesmo desempenho que possui em Maceió.

A situação complicou nas últimas duas derrotas do CRB, contra o próprio Mirassol e o Juventude também. Dois adversários diretos do Galo na briga pelo acesso. Por isso, no atual momento, voltar a vencer fora de casa é essencial se o time regatiano ainda quer buscar o acesso para a Série A.

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas voltadas para o futebol, o ponto de corte para subir de divisão é de 68 pontos neste momento. Número alto, tendo em vista outras edições. Mas se seguir dessa forma, o CRB precisará fazer 23 dos 24 pontos em disputa nos oito jogos finais da competição.

Atualmente, o Galo tem 3,8% de chance de acesso, segundo o portal. Mas a tendência é que o ponto de corte caia dos 68 pontos, já que teremos vários confrontos diretos nas últimas rodadas da Série B. De toda forma, o restante da campanha do CRB precisa ser praticamente impecável.

Além de ganhar os quatro jogos que terá em casa (contra Ceará, Criciúma, Chapecoense e Tombense-MG), o Alvirrubro também precisará melhorar fora de casa, onde encara Ituano, Londrina, Avaí e Ponte Preta.

Atualmente, foram 15 jogos do CRB longe dos seus domínios, com 16 pontos conquistados, sendo cinco vitórias, um empate e nove derrotas. Dessa maneira, Alvirrubro tem a 12ª melhor campanha como visitante na Segunda Divisão.