Matemática calcula chances mínimas de acesso para o CRB
Galo tem apenas 3,8% de possibilidades de chegar a série A, segundo o site 'Chance de gol'
O CRB vem de uma derrota frustrante fora de casa, para o Mirassol, com um desempenho bem abaixo do que a equipe apresentava nos últimos jogos da Série B, principalmente dentro do Rei Pelé. Ou seja, no atual momento de oscilação, pesam os resultados longe de casa, onde o Galo não consegue repetir o mesmo desempenho que possui em Maceió.
A situação complicou nas últimas duas derrotas do CRB, contra o próprio Mirassol e o Juventude também. Dois adversários diretos do Galo na briga pelo acesso. Por isso, no atual momento, voltar a vencer fora de casa é essencial se o time regatiano ainda quer buscar o acesso para a Série A.
De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas voltadas para o futebol, o ponto de corte para subir de divisão é de 68 pontos neste momento. Número alto, tendo em vista outras edições. Mas se seguir dessa forma, o CRB precisará fazer 23 dos 24 pontos em disputa nos oito jogos finais da competição.
Atualmente, o Galo tem 3,8% de chance de acesso, segundo o portal. Mas a tendência é que o ponto de corte caia dos 68 pontos, já que teremos vários confrontos diretos nas últimas rodadas da Série B. De toda forma, o restante da campanha do CRB precisa ser praticamente impecável.
Além de ganhar os quatro jogos que terá em casa (contra Ceará, Criciúma, Chapecoense e Tombense-MG), o Alvirrubro também precisará melhorar fora de casa, onde encara Ituano, Londrina, Avaí e Ponte Preta.
Atualmente, foram 15 jogos do CRB longe dos seus domínios, com 16 pontos conquistados, sendo cinco vitórias, um empate e nove derrotas. Dessa maneira, Alvirrubro tem a 12ª melhor campanha como visitante na Segunda Divisão.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
