Vojvoda explica receita para o sucesso do Fortaleza, finalista da Sul-Americana
Treinador relembrou manutenção no cargo mesmo durante momento ruim vivido na última temporada
Vojvoda exaltou a chegada do Fortaleza à final da Conmebol Sul-Americana. O Leão do Pici pode ser o primeiro time nordestino a ganhar uma competição continental. O treinador argentino relembrou que o fato de ter sido assegurado mesmo durante um período ruim da equipe cearense foi crucial para a manutenção do projeto que agora chega a uma decisão internacional.
No ano passado, o Laion chegou a ser lanterna do Brasileirão e ficou na zona do rebaixamento praticamente durante todo o primeiro turno. Participando da Libertadores pela primeira vez, após ter terminado a competição nacional na quarta colocação na temporada anterior, o Tricolor de Aço fez uma grande campanha de recuperação e terminou na oitava colocação, se classificando para a fase prévia da Liberta neste ano. Não tendo avançado, caiu na terceira fase e disputou a Sul-Americana desde o período de grupos.
– Em momentos difíceis, diretoria e jogadores sustentaram a comissão técnica. E nesse momento difícil, senti apoio de gente importante e do dia a dia. Assim, o clube tem todas as possibilidades de crescer. Agora quero ganhar a final – destacou Vojvoda.
Juan Pablo Vojvoda relembrou a sua chegada ao Fortaleza, em maio de 2021, e exaltou os jogadores brasileiros e a oportunidade de ter trabalhado próximo a eles.
– Cheguei em maio de 2021, lembro que nossas conversas foram de sete a 10 dias antes de tomar a decisão. Analisei o time, falei muito com Alex Santiago (ex-diretor de futebol), Marcelo Paz (presidente). Lembro que na primeira partida, pelo Campeonato Cearense, primeira do Brasileirão. Também com gols de Pikachu. E a partir dali eu comecei a conhecer o jogador brasileiro de perto. Tive uma grata surpresa. Jogadores que sabem jogar, cinco vezes campeões do mundo, e gostam de jogar futebol. Muitas vezes falam que jogam por dinheiro, mas o jogador brasileiro na essência gosta. Comecei a conhecer o clube, falando com a diretoria, e falei que tinha muita oportunidade de crescer. Clube com massa de torcedores, diretoria com boa cabeça, bons jogadores e pouco a pouco tivemos a possibilidade de crescer e sustentar um projeto – disse o comandante do Leão.
A torcida do Fortaleza também entrou na lista de agradecimentos de Vojvoda, que ressaltou que a classificação do Tricolor de Aço também é um presente à população do Nordeste brasileiro.
– O meu compromisso está com o Fortaleza, que me abriu as portas para um futebol tão apaixonante, como é o brasileiro. Estou feliz aqui, pelo povo nordestino, porque também é uma conquista não só do Estado do Ceará, mas em todo o Nordeste. Povo apaixonado pelo futebol, aqui ou em qualquer estádio do Nordeste, que sempre está cheio. Verdadeira paixão do futebol brasileiro – destacou o argentino.
Inclusive, a paixão do torcedor do Leão do Pici foi destacada por Juan Pablo na projeção para a final da Sul-Americana, que será disputada no dia 28 de outubro em Punta del Este, no Uruguai. A distância entre os dois locais é de quase 5 mil quilômetros.
– A gente do Fortaleza vai fazer todo esforço. É uma gente que acompanha sempre, em momentos difíceis. Escuto muitas histórias dentro do Pici, de pessoas que viajavam de dois a três dias de ônibus. Temos uma logística difícil, mas também estamos orgulhosos de morar aqui. E tem gente que vai fazer muito esforço para acompanhar o elenco, e nós vamos fazer todo o esforço para a nossa gente.
Últimas notícias
Utilidade pública: Central do Samu 192 está temporariamente fora do ar
TRE-AL inaugura Espaço Kids no Fórum Eleitoral de Maceió
Rafael Brito aprova projeto que beneficia pessoas em tratamento do câncer
Nelson Tenório assume presidência interina do PDT em Alagoas
Trabalhador cai de laje em Arapiraca e é levado ao Hospital de Emergência
Procon Maceió realiza mutirão de audiências de conciliação em parceria com a Estácio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
