Vojvoda explica receita para o sucesso do Fortaleza, finalista da Sul-Americana
Treinador relembrou manutenção no cargo mesmo durante momento ruim vivido na última temporada
Vojvoda exaltou a chegada do Fortaleza à final da Conmebol Sul-Americana. O Leão do Pici pode ser o primeiro time nordestino a ganhar uma competição continental. O treinador argentino relembrou que o fato de ter sido assegurado mesmo durante um período ruim da equipe cearense foi crucial para a manutenção do projeto que agora chega a uma decisão internacional.
No ano passado, o Laion chegou a ser lanterna do Brasileirão e ficou na zona do rebaixamento praticamente durante todo o primeiro turno. Participando da Libertadores pela primeira vez, após ter terminado a competição nacional na quarta colocação na temporada anterior, o Tricolor de Aço fez uma grande campanha de recuperação e terminou na oitava colocação, se classificando para a fase prévia da Liberta neste ano. Não tendo avançado, caiu na terceira fase e disputou a Sul-Americana desde o período de grupos.
– Em momentos difíceis, diretoria e jogadores sustentaram a comissão técnica. E nesse momento difícil, senti apoio de gente importante e do dia a dia. Assim, o clube tem todas as possibilidades de crescer. Agora quero ganhar a final – destacou Vojvoda.
Juan Pablo Vojvoda relembrou a sua chegada ao Fortaleza, em maio de 2021, e exaltou os jogadores brasileiros e a oportunidade de ter trabalhado próximo a eles.
– Cheguei em maio de 2021, lembro que nossas conversas foram de sete a 10 dias antes de tomar a decisão. Analisei o time, falei muito com Alex Santiago (ex-diretor de futebol), Marcelo Paz (presidente). Lembro que na primeira partida, pelo Campeonato Cearense, primeira do Brasileirão. Também com gols de Pikachu. E a partir dali eu comecei a conhecer o jogador brasileiro de perto. Tive uma grata surpresa. Jogadores que sabem jogar, cinco vezes campeões do mundo, e gostam de jogar futebol. Muitas vezes falam que jogam por dinheiro, mas o jogador brasileiro na essência gosta. Comecei a conhecer o clube, falando com a diretoria, e falei que tinha muita oportunidade de crescer. Clube com massa de torcedores, diretoria com boa cabeça, bons jogadores e pouco a pouco tivemos a possibilidade de crescer e sustentar um projeto – disse o comandante do Leão.
A torcida do Fortaleza também entrou na lista de agradecimentos de Vojvoda, que ressaltou que a classificação do Tricolor de Aço também é um presente à população do Nordeste brasileiro.
– O meu compromisso está com o Fortaleza, que me abriu as portas para um futebol tão apaixonante, como é o brasileiro. Estou feliz aqui, pelo povo nordestino, porque também é uma conquista não só do Estado do Ceará, mas em todo o Nordeste. Povo apaixonado pelo futebol, aqui ou em qualquer estádio do Nordeste, que sempre está cheio. Verdadeira paixão do futebol brasileiro – destacou o argentino.
Inclusive, a paixão do torcedor do Leão do Pici foi destacada por Juan Pablo na projeção para a final da Sul-Americana, que será disputada no dia 28 de outubro em Punta del Este, no Uruguai. A distância entre os dois locais é de quase 5 mil quilômetros.
– A gente do Fortaleza vai fazer todo esforço. É uma gente que acompanha sempre, em momentos difíceis. Escuto muitas histórias dentro do Pici, de pessoas que viajavam de dois a três dias de ônibus. Temos uma logística difícil, mas também estamos orgulhosos de morar aqui. E tem gente que vai fazer muito esforço para acompanhar o elenco, e nós vamos fazer todo o esforço para a nossa gente.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
