Palmeiras tem retrospecto positivo quando decide mata-mata no Allianz Parque na Era Abel
Verdão busca vaga na decisão da Libertadores nesta quinta-feira (5), em casa, contra o Boca Juniors

Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras decide a vaga na final do torneio mais importante do continente nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Boca Juniors-ARG. Na ida, na Bombonera, a partida terminou empatada em 0 a 0. Portanto, quem vencer avança para a decisão da competição. Mas afinal, qual é o retrospecto do Verdão em mata-mata decidido no Allianz na Era Abel?
Sob o comando do treinador português, o Alviverde disputou 22 partidas eliminatórias diante de sua torcida, tendo conquistado a classificação em 18. Nesse recorte, o Palmeiras somou 15 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.
As únicas vezes em que Abel não conseguiu o objetivo foram na Copa do Brasil de 2022 e 2023, ambas diante do São Paulo, na Copa do Brasil de 2021, diante do CRB, e na Libertadores de 2022, diante do Athletico-PR. Dessa forma, o Verdão detém 82% de aproveitamento em decisões de mata-mata em sua arena.
O Palmeiras deve entrar em campo nesta quinta (5) com exatamente a mesma equipe que jogou em Buenos Aires, no entanto com algumas mudanças em funções específicas, principalmente dando uma atenção maior ao lado esquerdo ofensivo, que ficou praticamente sem ação na partida de ida.
Além da sonhada chance de levar mais uma taça e se tornar o maior brasileiro da história do torneio, a classificação para a próxima fase rendará ao Verdão um recorde: que é o de clube do Brasil com mais decisões na Libertadores. Basta vencer os argentinos no tempo normal por qualquer placar, que a vaga na final virá com mais uma marca alcançada.
Veja também
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
