Futebol

Palmeiras tem retrospecto positivo quando decide mata-mata no Allianz Parque na Era Abel

Verdão busca vaga na decisão da Libertadores nesta quinta-feira (5), em casa, contra o Boca Juniors

Por Lance! 05/10/2023 10h10
Palmeiras tem retrospecto positivo quando decide mata-mata no Allianz Parque na Era Abel
Rony e Zé Rafael são destaques da era Abel Ferreira - Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras decide a vaga na final do torneio mais importante do continente nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Boca Juniors-ARG. Na ida, na Bombonera, a partida terminou empatada em 0 a 0. Portanto, quem vencer avança para a decisão da competição. Mas afinal, qual é o retrospecto do Verdão em mata-mata decidido no Allianz na Era Abel?

Sob o comando do treinador português, o Alviverde disputou 22 partidas eliminatórias diante de sua torcida, tendo conquistado a classificação em 18. Nesse recorte, o Palmeiras somou 15 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

As únicas vezes em que Abel não conseguiu o objetivo foram na Copa do Brasil de 2022 e 2023, ambas diante do São Paulo, na Copa do Brasil de 2021, diante do CRB, e na Libertadores de 2022, diante do Athletico-PR. Dessa forma, o Verdão detém 82% de aproveitamento em decisões de mata-mata em sua arena.

O Palmeiras deve entrar em campo nesta quinta (5) com exatamente a mesma equipe que jogou em Buenos Aires, no entanto com algumas mudanças em funções específicas, principalmente dando uma atenção maior ao lado esquerdo ofensivo, que ficou praticamente sem ação na partida de ida.

Além da sonhada chance de levar mais uma taça e se tornar o maior brasileiro da história do torneio, a classificação para a próxima fase rendará ao Verdão um recorde: que é o de clube do Brasil com mais decisões na Libertadores. Basta vencer os argentinos no tempo normal por qualquer placar, que a vaga na final virá com mais uma marca alcançada.