Anderson Barros revela o que o Palmeiras pensa sobre a contratação de Bruno Henrique
Diretor do Verdão também falou do planejamento para a temporada 2024
O Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors, na semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. Assim, é natural que o torcedor tenha o desejo de mudanças para o próximo ano, já que estamos em outubro e 2023 já está quase acabando. No entanto, o planejamento do clube não deve ser muito diferente para 2024. A novidade é que Anderson Barros admitiu que o Verdão está de olho em Bruno Henrique, do Flamengo.
Diretor de futebol do Alviverde desde 2020, Barros raramente dá entrevistas e muito pouco fala de contratações. Após o duelo diante do Boca, o dirigente passou pela zona mista do estádio e respondeu sobre possíveis contratações, principalmente a do atacante rubro-negro, que está em fim de contrato por lá. Sem negar alguma negociação pelo atleta, o cartola palmeirense disse acompanhar a situação de Bruno.
- Sobre contratações, vocês acompanham o Palmeiras há algum tempo e nós nunca nos colocamos em relação ao que nós temos planejado. Bruno Henrique é um grande atleta, é um atleta que tem um contrato que termina neste final de ano e não tem porque o Palmeiras não estar acompanhando essa situação.
Bruno Henrique tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. Por enquanto, as negociações com seu atual clube estão emperradas e ainda não foram retomadas como era previsto. O Verdão deve aguardar que se esgotem as possibilidades no Rubro-Negro para fazer uma proposta oficial. Neste momento, o Alviverde apenas manifesta o interesse.
Anderson Barros admitiu que a eliminação doeu para todos internamente no Palmeiras, mas nem por isso o clube deve iniciar uma caça às bruxas. Isso serve para o atual momento quanto para a próxima temporada. Ou seja, de acordo com o dirigente, o ano de 2024 deve seguir o mesmo planejamento, o qual ele considera que tem sido ótimo nos últimos tempos.
- Não existe um planejamento que vai acontecer agora ou por um resultado. O planejamento ocorre a todo instante. O tempo inteiro o Palmeiras está buscando, tentando se planejar, tentando se organizar. Ele sabe mais uma vez daquilo que seu torcedor deseja e o Palmeiras só precisa acreditar no que tem feito até agora e continuaremos a fazer.
- O Palmeiras tem um elenco, uma equipe base de atleta que vem conquistando muito, todas as nossas decisões são tomadas baseadas em estudos, pesquisas, para que a gente possa entender o cenário não só do Palmeiras, mas o cenário mundial, no sentido da manutenção de equipes base para que você possa manter a competitividade. Acredito e entendo que a maioria desses nosso atletas ainda têm muito a entregar à instituição.
Sem Libertadores, o Verdão agora foca na disputa do Brasileirão, no qual está na quarta posição, oito pontos atrás do líder Botafogo. Neste domingo, o Alviverde recebe o Santos, na Arena Barueri, às 16h, já que o Allianz Parque será palco do show do cantor The Weeknd.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
