Anderson Barros revela o que o Palmeiras pensa sobre a contratação de Bruno Henrique
Diretor do Verdão também falou do planejamento para a temporada 2024
O Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors, na semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. Assim, é natural que o torcedor tenha o desejo de mudanças para o próximo ano, já que estamos em outubro e 2023 já está quase acabando. No entanto, o planejamento do clube não deve ser muito diferente para 2024. A novidade é que Anderson Barros admitiu que o Verdão está de olho em Bruno Henrique, do Flamengo.
Diretor de futebol do Alviverde desde 2020, Barros raramente dá entrevistas e muito pouco fala de contratações. Após o duelo diante do Boca, o dirigente passou pela zona mista do estádio e respondeu sobre possíveis contratações, principalmente a do atacante rubro-negro, que está em fim de contrato por lá. Sem negar alguma negociação pelo atleta, o cartola palmeirense disse acompanhar a situação de Bruno.
- Sobre contratações, vocês acompanham o Palmeiras há algum tempo e nós nunca nos colocamos em relação ao que nós temos planejado. Bruno Henrique é um grande atleta, é um atleta que tem um contrato que termina neste final de ano e não tem porque o Palmeiras não estar acompanhando essa situação.
Bruno Henrique tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. Por enquanto, as negociações com seu atual clube estão emperradas e ainda não foram retomadas como era previsto. O Verdão deve aguardar que se esgotem as possibilidades no Rubro-Negro para fazer uma proposta oficial. Neste momento, o Alviverde apenas manifesta o interesse.
Anderson Barros admitiu que a eliminação doeu para todos internamente no Palmeiras, mas nem por isso o clube deve iniciar uma caça às bruxas. Isso serve para o atual momento quanto para a próxima temporada. Ou seja, de acordo com o dirigente, o ano de 2024 deve seguir o mesmo planejamento, o qual ele considera que tem sido ótimo nos últimos tempos.
- Não existe um planejamento que vai acontecer agora ou por um resultado. O planejamento ocorre a todo instante. O tempo inteiro o Palmeiras está buscando, tentando se planejar, tentando se organizar. Ele sabe mais uma vez daquilo que seu torcedor deseja e o Palmeiras só precisa acreditar no que tem feito até agora e continuaremos a fazer.
- O Palmeiras tem um elenco, uma equipe base de atleta que vem conquistando muito, todas as nossas decisões são tomadas baseadas em estudos, pesquisas, para que a gente possa entender o cenário não só do Palmeiras, mas o cenário mundial, no sentido da manutenção de equipes base para que você possa manter a competitividade. Acredito e entendo que a maioria desses nosso atletas ainda têm muito a entregar à instituição.
Sem Libertadores, o Verdão agora foca na disputa do Brasileirão, no qual está na quarta posição, oito pontos atrás do líder Botafogo. Neste domingo, o Alviverde recebe o Santos, na Arena Barueri, às 16h, já que o Allianz Parque será palco do show do cantor The Weeknd.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
