Futebol

Seleção faz primeiro treino com elenco completo, e Diniz confirma mudanças entre os titulares

Brasil havia feito apenas um treino regenerativo antes da chegada de Neymar e Marquinhos

Por Lance! 11/10/2023 10h10
Seleção faz primeiro treino com elenco completo, e Diniz confirma mudanças entre os titulares
Diniz parece ter rapidamente conquistado o apoio do grupo de jogadores na Seleção - Foto: Vitor Silva/CBF

Na noite desta terça-feira (10), a Seleção Brasileira fez seu primeiro treino com elenco completo em Cuiabá-MT, e Fernando Diniz já definiu o time que deve enfrentar a Venezuela, nesta quinta (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A atividade já contou com a presença de Neymar e Marquinhos, que foram os últimos a se juntarem ao grupo.

A parte final do treinamento foi aberta para cerca de cinco mil convidados, que puderam celebrar a presença dos ídolos na capital do Mato Grosso. Durante o trabalho do técnico, não houve mistério em relação à equipe que será utilizada nesta Data Fifa.

Com desfalque de Raphinha e Renan Lodi, que foram titulares nos últimos dois jogos das Eliminatórias, Diniz foi obrigado a fazer mudanças. O técnico não surpreendeu e escalou no ataque Vini Jr, que retorna após lesão, e Guilherme Arana na lateral esquerda.

A ideia, revelada pelo próprio comandante, é jogar o máximo possível com o mesmo time para que isso amenize a falta de tempo para treinamento. Dessa forma, não deve haver outra alteração no 11 inicial, nem mesmo a saída de Richarlison, que vinha sendo cogitada.

O provável Brasil para enfrentar a Venezuela é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Fernando DIniz ainda terá um dia de treinamento, nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal antes de fechar a preparação para a terceira rodada das Eliminatórias. O jogo seguinte será em Montevidéu, contra o Uruguai, na terça (17).