Diniz projeta Seleção com o retorno de Vini Jr: ‘Um dos maiores do futebol mundial’
Técnico do Brasil revelou como espera que o atacante possa atuar diante da Venezuela
O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (11), em Cuiabá, um dia antes do duelo da Seleção Brasileira diante da Venezuela, que acontece nesta quinta (12), na Arena Pantanal. Para essa partida, ele poderá contar com Vini Jr, que acabou se machucando na convocação anterior, que marcou a estreia do treinador com a Amarelinha. A expectativa é das melhores possíveis.
Quando fez a lista para duelar com Bolívia e Peru, Diniz foi surpreendido pela lesão do atacante, que precisou ser substituído por Raphinha. Por isso, acabou não tendo a oportunidade de poder trabalhar como uma das maiores estrelas do futebol mundial na atualidade. E o papel do comandante é deixá-lo o mais à vontade possível.
- O primeiro contato com o Vini Jr foi excelente, hoje é um dos maiores jogadores do futebol mundial. Esperamos que ele se sinta bem e renda o que possa. E deixar ele à vontade. Parece pouca coisa, mas os jogadores que participaram da minha primeira convocação já têm mais conhecimento, eles mesmos foram falando dos movimentos que a gente treinou na primeira convocação. O mais importante é ele estar confortável. Quero deixá-lo com o máximo de segurança para produzir no limite máximo - declarou Diniz.
Como não poderia deixar de ser, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de Vini jogar junto com Neymar, algo que já aconteceu na Copa do Mundo do Qatar, mas que não rendeu como o esperado. Agora, sob nova direção, a Seleção pode ter uma versão aperfeiçoada da dupla.
- O mais difícil seria responder como eles não jogariam juntos. São jogadores de extrema qualidade, muito inteligentes, hábeis e se gostam, ainda tem o Rodrygo, jogador de refino máximo. A gente espera que eles consigam se entender bem no jogo de amanhã, como já se entenderam no treino, e que possam fazer uma grande partida - concluiu.
Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois de Cuiabá, a Seleção embarca para Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai, na terça (17), para encerrar essa Data Fifa. Os brasileiros lideram a classificação com seis pontos.
Últimas notícias
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
