Seleção deve ter pelo menos duas mudanças para enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias
Brasil sofreu com cortes, e Diniz mudou algumas peça em relação à lista anterior

A Seleção Brasileira volta a se reunir nesta Data Fifa para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro será nesta quinta-feira (12), contra a Venezuela, em Cuiabá-MT, depois será em Montevidéu-URU, contra o Uruguai, na terça (17). Embora os treinos estejam apenas começando, é certo que Fernando Diniz terá pelo menos duas mudanças no time titular em relação aos últimos duelos com Bolívia e Peru.
O time titular usado pelo treinador nessas duas partidas que marcaram sua estreia na Seleção foi: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Magalhães e Neymar; Rodrygo, Raphinha e Richarlison. Desta vez, porém, Diniz somente poderá repetir nove das 11 peças usadas na última Data Fifa.
Renan Lodi e Raphinha, que estava na lista original, acabaram se lesionando e foram cortados. Em seus lugares, Carlos Augusto, da Inter de Milão-ITA, e David Neres, do Benfica, foram chamados. O atacante, inclusive, é novidade, pois não foi chamado da outra vez. No entanto, nenhum deles deve ser titular.
Para o ataque, Vini Jr. é quem deve ficar com a vaga de Raphinha. Aliás, da outra vez já era para Vini estar entre os titulares, mas acabou sendo cortado por lesão, e foi substituído justamente por Raphinha. Na lateral esquerda quem deve entrar é Guilherme Arana, que não estava na lista original, mas ficou com o lugar de Caio Henrique, cortado por lesão no joelho.
Essas duas mudanças são certas e o técnico será obrigado a fazer. No entanto, há uma posição que também tende a sofrer alteração, que é a de Richarlison. Apesar de o atacante ter sido apoiado por Diniz contra a Bolívia e contra o Peru, é possível que o comandante teste uma nova peça no time titular, que seria Gabriel Jesus, bastante elogiado nos bastidores.
Há outras diferenças em relação à lista da Data Fifa anterior, mas que não devem mexer, por enquanto, com a equipe titular. Além das já citadas acima, as novidades são: Yan Couto, convocado após o corte do lesionado Vanderson, Bremer, que foi chamado na vaga que era de Ibañez, e Gerson, escolhido em detrimento de Joelinton. Quem ficou fora foi Gabriel Martinelli, preterido por opção de Diniz, que teve o retorno de Vini Jr.
De qualquer forma, Fernando Diniz terá somente dois dias para definir o time que vai enfrentar a Venezuela. Além do treino desta terça-feira (10), o técnico terá a atividade desta quarta (11) para fechar a preparação para o jogo, que acontece na quinta (12), às 21h30 (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
