Seleção deve ter pelo menos duas mudanças para enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias
Brasil sofreu com cortes, e Diniz mudou algumas peça em relação à lista anterior

A Seleção Brasileira volta a se reunir nesta Data Fifa para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro será nesta quinta-feira (12), contra a Venezuela, em Cuiabá-MT, depois será em Montevidéu-URU, contra o Uruguai, na terça (17). Embora os treinos estejam apenas começando, é certo que Fernando Diniz terá pelo menos duas mudanças no time titular em relação aos últimos duelos com Bolívia e Peru.
O time titular usado pelo treinador nessas duas partidas que marcaram sua estreia na Seleção foi: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Magalhães e Neymar; Rodrygo, Raphinha e Richarlison. Desta vez, porém, Diniz somente poderá repetir nove das 11 peças usadas na última Data Fifa.
Renan Lodi e Raphinha, que estava na lista original, acabaram se lesionando e foram cortados. Em seus lugares, Carlos Augusto, da Inter de Milão-ITA, e David Neres, do Benfica, foram chamados. O atacante, inclusive, é novidade, pois não foi chamado da outra vez. No entanto, nenhum deles deve ser titular.
Para o ataque, Vini Jr. é quem deve ficar com a vaga de Raphinha. Aliás, da outra vez já era para Vini estar entre os titulares, mas acabou sendo cortado por lesão, e foi substituído justamente por Raphinha. Na lateral esquerda quem deve entrar é Guilherme Arana, que não estava na lista original, mas ficou com o lugar de Caio Henrique, cortado por lesão no joelho.
Essas duas mudanças são certas e o técnico será obrigado a fazer. No entanto, há uma posição que também tende a sofrer alteração, que é a de Richarlison. Apesar de o atacante ter sido apoiado por Diniz contra a Bolívia e contra o Peru, é possível que o comandante teste uma nova peça no time titular, que seria Gabriel Jesus, bastante elogiado nos bastidores.
Há outras diferenças em relação à lista da Data Fifa anterior, mas que não devem mexer, por enquanto, com a equipe titular. Além das já citadas acima, as novidades são: Yan Couto, convocado após o corte do lesionado Vanderson, Bremer, que foi chamado na vaga que era de Ibañez, e Gerson, escolhido em detrimento de Joelinton. Quem ficou fora foi Gabriel Martinelli, preterido por opção de Diniz, que teve o retorno de Vini Jr.
De qualquer forma, Fernando Diniz terá somente dois dias para definir o time que vai enfrentar a Venezuela. Além do treino desta terça-feira (10), o técnico terá a atividade desta quarta (11) para fechar a preparação para o jogo, que acontece na quinta (12), às 21h30 (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
