Seleção deve ter pelo menos duas mudanças para enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias
Brasil sofreu com cortes, e Diniz mudou algumas peça em relação à lista anterior
A Seleção Brasileira volta a se reunir nesta Data Fifa para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro será nesta quinta-feira (12), contra a Venezuela, em Cuiabá-MT, depois será em Montevidéu-URU, contra o Uruguai, na terça (17). Embora os treinos estejam apenas começando, é certo que Fernando Diniz terá pelo menos duas mudanças no time titular em relação aos últimos duelos com Bolívia e Peru.
O time titular usado pelo treinador nessas duas partidas que marcaram sua estreia na Seleção foi: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Magalhães e Neymar; Rodrygo, Raphinha e Richarlison. Desta vez, porém, Diniz somente poderá repetir nove das 11 peças usadas na última Data Fifa.
Renan Lodi e Raphinha, que estava na lista original, acabaram se lesionando e foram cortados. Em seus lugares, Carlos Augusto, da Inter de Milão-ITA, e David Neres, do Benfica, foram chamados. O atacante, inclusive, é novidade, pois não foi chamado da outra vez. No entanto, nenhum deles deve ser titular.
Para o ataque, Vini Jr. é quem deve ficar com a vaga de Raphinha. Aliás, da outra vez já era para Vini estar entre os titulares, mas acabou sendo cortado por lesão, e foi substituído justamente por Raphinha. Na lateral esquerda quem deve entrar é Guilherme Arana, que não estava na lista original, mas ficou com o lugar de Caio Henrique, cortado por lesão no joelho.
Essas duas mudanças são certas e o técnico será obrigado a fazer. No entanto, há uma posição que também tende a sofrer alteração, que é a de Richarlison. Apesar de o atacante ter sido apoiado por Diniz contra a Bolívia e contra o Peru, é possível que o comandante teste uma nova peça no time titular, que seria Gabriel Jesus, bastante elogiado nos bastidores.
Há outras diferenças em relação à lista da Data Fifa anterior, mas que não devem mexer, por enquanto, com a equipe titular. Além das já citadas acima, as novidades são: Yan Couto, convocado após o corte do lesionado Vanderson, Bremer, que foi chamado na vaga que era de Ibañez, e Gerson, escolhido em detrimento de Joelinton. Quem ficou fora foi Gabriel Martinelli, preterido por opção de Diniz, que teve o retorno de Vini Jr.
De qualquer forma, Fernando Diniz terá somente dois dias para definir o time que vai enfrentar a Venezuela. Além do treino desta terça-feira (10), o técnico terá a atividade desta quarta (11) para fechar a preparação para o jogo, que acontece na quinta (12), às 21h30 (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
