Seleção deve ter pelo menos duas mudanças para enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias
Brasil sofreu com cortes, e Diniz mudou algumas peça em relação à lista anterior
A Seleção Brasileira volta a se reunir nesta Data Fifa para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro será nesta quinta-feira (12), contra a Venezuela, em Cuiabá-MT, depois será em Montevidéu-URU, contra o Uruguai, na terça (17). Embora os treinos estejam apenas começando, é certo que Fernando Diniz terá pelo menos duas mudanças no time titular em relação aos últimos duelos com Bolívia e Peru.
O time titular usado pelo treinador nessas duas partidas que marcaram sua estreia na Seleção foi: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Magalhães e Neymar; Rodrygo, Raphinha e Richarlison. Desta vez, porém, Diniz somente poderá repetir nove das 11 peças usadas na última Data Fifa.
Renan Lodi e Raphinha, que estava na lista original, acabaram se lesionando e foram cortados. Em seus lugares, Carlos Augusto, da Inter de Milão-ITA, e David Neres, do Benfica, foram chamados. O atacante, inclusive, é novidade, pois não foi chamado da outra vez. No entanto, nenhum deles deve ser titular.
Para o ataque, Vini Jr. é quem deve ficar com a vaga de Raphinha. Aliás, da outra vez já era para Vini estar entre os titulares, mas acabou sendo cortado por lesão, e foi substituído justamente por Raphinha. Na lateral esquerda quem deve entrar é Guilherme Arana, que não estava na lista original, mas ficou com o lugar de Caio Henrique, cortado por lesão no joelho.
Essas duas mudanças são certas e o técnico será obrigado a fazer. No entanto, há uma posição que também tende a sofrer alteração, que é a de Richarlison. Apesar de o atacante ter sido apoiado por Diniz contra a Bolívia e contra o Peru, é possível que o comandante teste uma nova peça no time titular, que seria Gabriel Jesus, bastante elogiado nos bastidores.
Há outras diferenças em relação à lista da Data Fifa anterior, mas que não devem mexer, por enquanto, com a equipe titular. Além das já citadas acima, as novidades são: Yan Couto, convocado após o corte do lesionado Vanderson, Bremer, que foi chamado na vaga que era de Ibañez, e Gerson, escolhido em detrimento de Joelinton. Quem ficou fora foi Gabriel Martinelli, preterido por opção de Diniz, que teve o retorno de Vini Jr.
De qualquer forma, Fernando Diniz terá somente dois dias para definir o time que vai enfrentar a Venezuela. Além do treino desta terça-feira (10), o técnico terá a atividade desta quarta (11) para fechar a preparação para o jogo, que acontece na quinta (12), às 21h30 (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
