Futebol

Tite tem ‘adversário ideal’ para estreia pelo Flamengo; entenda

Rubro-Negro não sabe o que é perder para o Cruzeiro desde 2018

Por 7 Segundos 19/10/2023 10h10
Tite tem ‘adversário ideal’ para estreia pelo Flamengo; entenda
Passagem pelo Flamengo será a 15ª aventura de Tite em clubes - Foto: Reprodução / Twitter

Nesta quinta-feira (19), Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar no Mineirão, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a estreia de Tite, novo técnico do Rubro-Negro, e o adversário é considerado como o 'ideal' para o novo comandante.

O Cruzeiro não sabe o que é vencer o Flamengo desde 2018. No último triunfo da Raposa, as equipes se enfrentaram no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o time mineiro anotou um placar de 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves.

No jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2018, disputado no Mineirão, a situação se inverteu, e o Flamengo venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Léo Duarte. Pelo placar agregado, o Cruzeiro eliminou o Rubro-Negro e garantiu a classificação para as quartas de final do torneio continental.

Já em relação aos jogos disputados no Mineirão, o Cruzeiro anota um jejum de quatro anos sem vencer em seus domínios. Jogando em casa, o último triunfo da Raposa foi em 2019, contra o São Paulo. Depois da partida em questão, o time mineiro foi mandante de outros seis duelos, com quatro empates e duas derrotas.

O Flamengo tentará manter a superioridade sobre o Cruzeiro e vai em busca de uma vitória fora de casa para iniciar a 'Era Tite' com o pé direito. O Rubro-Negro precisa vencer para continuar lutando pelo topo da tabela e alcançar o objetivo de se classificar de maneira direta para a Libertadores 2024.