CRB

Daniel Paulista assume responsabilidade sobre momento ruim do CRB

Treinador lamentou derrota que praticamente elimina chances do Galo

Por 7 Segundos 23/10/2023 09h09
Daniel Paulista assume responsabilidade sobre momento ruim do CRB
Daniel Paulista, técnico do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

A derrota do CRB para o Criciúma jogou um balde de água fria na expectativa da torcida regatiana nesta reta final de Série B. Manter um aproveitamento de 100% em casa nos últimos jogos era fundamental pelo acesso. Agora, o Galo precisa, além de buscar os resultados fora de casa, contar com tropeços dos rivais. Algo difícil de depender.

Com isso, o técnico Daniel Paulista se retratou com a torcida do CRB. Ele pediu desculpas pela derrota e assumiu a responsabilidade por esse momento de oscilação da equipe, justo quando o Galo mais precisava seguir estável para continuar vivo na briga pelo acesso.

- A gente tem que pedir desculpas ao nosso torcedor. Lamentamos o resultado, assumimos a responsabilidade pelo momento, pelo que aconteceu dentro do jogo. Os resultados na tabela foram favoráveis, mas infelizmente o CRB não fez a sua parte - iniciou o técnico.

- Matematicamente ainda existe a possibilidade, mas temos que ser realistas e saber que a cada rodada que o time não faz a sua parte, as chances diminuem - acrescentou Daniel Paulista.

O treinador regatiano também ressaltou a necessidade do CRB erguer a cabeça novamente. Apesar da derrota dura, o time precisa seguir lutando até o fim, se quiser mostrar que ainda quer esse acesso para a Série A.

- Temos que nos reerguer. Se temos chances matemáticas e os resultados continuarem da maneira como estão, não vai mudar a nossa distância para o G-4. A comissão técnica e jogadores estão decepcionados pelo resultado, mas vamos motivar novamente, trabalhar para fazer uma partida melhor no próximo jogo - avaliou o comandante.

O Galo é o atual 10º colocado da Série B, com 49 pontos. São sete pontos de diferença para o Juventude, 4º lugar, que tem 56. Agora, restam mais cinco rodadas e caso vença todas, o Alvirrubro só chega a 64 pontos.

Por isso, além de fazer a sua parte, precisa torcer também por uma queda de desempenho dos rivais diretos pelo acesso. O próximo jogo do CRB será no domingo (29), quando vai enfrentar o Londrina no estádio do Café, em Londrina-PR, às 18h30.