Futebol

Dorival aponta responsável por atuação vergonhosa do São Paulo

Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras no último clássico entre as equipes no ano

Por Lance! 26/10/2023 14h02
Dorival aponta responsável por atuação vergonhosa do São Paulo
Dorival Júnior, técnico do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

De forma franca e autocrítica, Dorival Júnior assumiu a responsabilidade da goleada que o São Paulo sofreu por 5 a 0, contra o Palmeiras. Ao se referir ao resultado, pelo último encontro das equipes neste ano, o treinador chegou a chamar de 'vergonhoso'. Este é o pior placar da equipe desde quando o treinador assumiu o posto.

- É vergonhoso? É. Mas isso é de responsabilidade do treinador. Eu assumo isso, temos que ter consciência que poderíamos ter feito muito melhor - disparou o treinador.

A partida foi disputada no Allianz Parque e responsável por assegurar a marca negativa que o time está tendo em jogos fora de casa pela competição nesta temporada. Até agora, o Tricolor ainda não venceu nenhum fora do Morumbi. Ao falar dos próximos passos, Dorival Júnior tomou como exemplo a vitória recente contra o Grêmio em casa, o que alega ter sido um jogo perfeito.

Para ele, a equipe precisa manter o foco. E como em resultados positivos, seguiu com o trabalho, no negativo deveria ser igual. Ainda sem conquistar os 45 pontos que garantem a segurança da equipe na tabela, Dorival falou de regularidade.

- A nossa postura é diferente, às vezes foge do nosso entendimento aquilo que acontece quando saímos do Morumbi. Fizemos jogos ótimos, mas não suficiente para tenhamos uma regularidade. Uma equipe para jogar um Brasileiro precisa ser regular, senão passaremos sempre aperto - disse.

E se o problema é fora de casa, o São Paulo ainda tem um desafio pela frente. Neste final de semana, vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR no domingo (29), às 16 horas (hora de Brasília).