Futebol

Sem Vegetti, Vasco tem três opções para o ataque; confira os prós e contras de cada um

Sebastian, Payet e Alex Teixeira podem substituir o argentino, que está suspenso

Por Lance! 01/11/2023 15h03
Sem Vegetti, Vasco tem três opções para o ataque; confira os prós e contras de cada um
Sebastian ainda não marcou, enquanto Payet e Alex Teixeira têm um gol cada no Brasileirão - Foto: Divulgação/Vasco

O desfalque de Vegetti torna a missão de vencer o Cuiabá ainda mais difícil para o Vasco. O atacante marcou oito dos 18 gols feitos pelo time desde e sua estreia, o que corresponde a 44,4% das bolas na rede. Para piorar, a característica do argentino não está presente no provável substituto, obrigando Ramón Díaz a ter que reinventar a forma de jogar do ataque.

Neste cenário, três jogadores aparecem como opções para substituir Vegetti: Sebastian Ferreira, Payet e Alex Teixeira. O Lance! analisou os estilos dos atacantes e destacou os prós e contras de cada um.

Sebastian Ferreira

Prós: o atacante tem a seu favor o fato de ser da posição, tornando a opção a mais confortável para Ramón Díaz. O paraguaio possui mais mobilidade e velocidade do que Vegetti, sendo uma boa opção para o Vasco jogar no contra-ataque.

Contras: Sebastian não marca há mais de um ano. Seu último gol foi na derrota do Houston Dynamo para o Los Angeles Galaxy por 3 a 1, no dia 9 de outubro do ano passado, pela MLS. Desde então, são 22 jogos de seca, nove pelo Vasco. O jejum sem dúvida causa ansiedade no atacante e pode ser um problema durante a partida.

Payet

Prós: meia de ofício, o francês jogou algumas vezes na carreira como referência no comando de ataque. Dono de um chute potente, Payet tem faro de gol e habilidade para conseguir aproveitar as oportunidades que possam surgir, além de ter boa técnica para conseguir servir os companheiros. Como centroavante, vai se desgastar menos, podendo ajudar o time por mais tempo.

Contras: Payet ainda não está em sua melhor forma física, então o comando de ataque tende a ficar mais lento e estático. O francês não costuma ganhar jogadas pelo alto, uma característica marcante do time, que busca cruzar muitas bolas.

Alex Teixeira

Prós: o atacante marcou quatro gols na temporada, todos de cabeça, mostrando ser uma opção interessante na manutenção do estilo do time, que costuma cruzar muitas bolas na área. Além disso, Alex Teixeira tem por característica a movimentação, o que abriria espaço para algum companheiro infiltrar na área e confundir a marcação adversária.

Contras: tem dificuldade em jogar de costas para o gol, podendo ser uma presa fácil para a defesa adversária. A finalização de Alex Teixeira também é um problema, tendo em vista que marcou apenas 6 gols em 46 jogos desde que voltou ao Vasco.