Futebol

Romário é eleito presidente do America-RJ

Ex-jogador comandará seu clube do coração de 2024 até o fim de 2026

Por Lance! 10/11/2023 12h12
Romário é eleito presidente do America-RJ
Senador Romário - Foto: Reprodução

Romário foi eleito presidente do America Football Club nas eleições realizadas na noite de quinta-feira (9). O mandato do ex-jogador tem início em 6 de janeiro de 2024 e se encerra ao final de 2026. O Baixinho foi candidato único ao pleito e recebeu 54 votos; o mínimo para assumir o cargo era de 30.

- Eu me sinto preparado para esse novo desafio na minha vida. É claro que quando eu falo isso, é porque eu tenho certeza e fé em Deus e que vocês americanos, como eu e meu pai, vão me ajudar para que possamos, juntos, recolocar o América no lugar que ele merece. É na primeira divisão do carioca e voltando a disputar uma competição nacional - disse Romário, hoje senador.

Romário se diz torcedor do America e teria herdado de seu pai, Edevair, a paixão pelo clube. Em 2009, ele foi gerente de futebol do clube e entrou em campo na campanha do acesso à elite do Campeonato Carioca. Seu Edevair havia falecido no ano anterior e o craque realizou o sonho dos dois de representar a equipe do coração.

Apesar da conexão com o America, a missão de Romário são será fácil. O senador diz que o clube tem dívidas de R$ 80 milhões; o atual presidente, Sidney Santana, contesta o valor. Um dos principais objetivos pensando no futuro do time será a construção da nova sede, na Rua Campos Salles, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio, já que a anterior foi demolida para dar lugar a um shopping.