Romário é eleito presidente do America-RJ
Ex-jogador comandará seu clube do coração de 2024 até o fim de 2026
Romário foi eleito presidente do America Football Club nas eleições realizadas na noite de quinta-feira (9). O mandato do ex-jogador tem início em 6 de janeiro de 2024 e se encerra ao final de 2026. O Baixinho foi candidato único ao pleito e recebeu 54 votos; o mínimo para assumir o cargo era de 30.
- Eu me sinto preparado para esse novo desafio na minha vida. É claro que quando eu falo isso, é porque eu tenho certeza e fé em Deus e que vocês americanos, como eu e meu pai, vão me ajudar para que possamos, juntos, recolocar o América no lugar que ele merece. É na primeira divisão do carioca e voltando a disputar uma competição nacional - disse Romário, hoje senador.
Romário se diz torcedor do America e teria herdado de seu pai, Edevair, a paixão pelo clube. Em 2009, ele foi gerente de futebol do clube e entrou em campo na campanha do acesso à elite do Campeonato Carioca. Seu Edevair havia falecido no ano anterior e o craque realizou o sonho dos dois de representar a equipe do coração.
Apesar da conexão com o America, a missão de Romário são será fácil. O senador diz que o clube tem dívidas de R$ 80 milhões; o atual presidente, Sidney Santana, contesta o valor. Um dos principais objetivos pensando no futuro do time será a construção da nova sede, na Rua Campos Salles, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio, já que a anterior foi demolida para dar lugar a um shopping.
Veja também
Últimas notícias
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Casamento de 23 anos acaba após marido trocar mulher por monge
Influenciadora se transforma em Michael Jackson com maquiagem. Veja fotos
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
