CRB é superado pela Ponte Preta na despedida da Série B
Galo termina a competição na 9ª posição
O CRB se despediu da Série B tomando uma derrota vergonhosa. Jogando em Campinas, o Galo foi superado pela Ponte Preta por 3 a 0. Com o resultado, o time fechou a competição com 57 pontos e a 9ª colocação na tabela.
O jogo
A Ponte Preta começou melhor no primeiro tempo. Precisando da vitória para se manter na Série B, a Macaca viu a situação melhorar aos 13', quando o zagueiro regatiano Fábio Alemão foi expulso após o árbitro Leandro Vuaden ser alertado pelo VAR. Com um homem a mais e domínio das ações, a Ponte abriu o placar com Pablo Dyego, aos 20, depois de um passe açucarado de Jeferson Jeh.
Cinco minutos depois, os donos da casa quase aumentam novamente com Pablo Dyego, em cabeceio perigoso: a bola acertou a rede pelo lado de fora. A única chance do CRB foi com Léo Pereira, aos 33, quando o atacante regatiano entrou cara a cara, mas parou no goleiro Caíque França, que fez grande defesa com o pé e evitou o empate.
Na segunda etapa, o CRB caiu de produção e a Ponte Preta soube ser letal nas finalizações, construindo a goleada. Pablo Dyego, de novo, marcou o segundo logo no primeiro minuto da segunda etapa. E aos 38 do segundo tempo, Villero marcou o terceiro que sacramentou o resultado.
O Galo ainda sofreu mais um gol, mas que foi anulado após a revisão do VAR. Fim de temporada para o CRB com derrota.