Rebeca Andrade revela expectativas para Paris 2024 e tira peso de luta por medalhas: ‘Foco é chegar feliz’
Ginasta brasileira conversou com o Lance! no Centro de Treinamento do COB

A ginasta Rebeca Andrade revelou nesta quarta-feira (29) as expectativas para Paris 2024, em entrevista ao Lance! durante evento no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A atleta foi homenageada, ao lado da ginasta Flávia Saraiva e da equipe de ginástica feminina brasileira, pelas medalhas conquistadas no Mundial da Antuérpia, em outubro. Rebeca tirou o peso da luta por pódios na próxima Olimpíada.
- Eu espero que a gente chegue lá (Paris 2024) para fazer o nosso máximo, saudável e muito feliz. Por falta de treino não vai ser. A gente tem uma equipe muito boa, o Brasil já vem mostrando todos os resultados e é chegar lá para fazer nosso melhor, mesmo. Independentemente se vai vir medalha ou não, o foco é chegar feliz, para pode realizar tudo que a gente quer e tudo que a gente faz aqui dentro do ginásio. Essa é minha expectativa - comentou Rebeca.
Por outro lado, a principal ginasta brasileira não escondeu o desejo dela e de toda equipe de ganhar uma medalha olímpica. No entanto, segundo Rebeca, um resultado negativo em Paris 2024 não seria desmotivador, por tudo que já conquistaram.
- Claro que todo mundo quer chegar lá para ganhar medalha (risos). Eu espero que dê tudo certo. Mas se não acontecer, não é algo que vá fazer com que a gente desmorone, porque a gente já lutou tanto, já conquistou tantas coisas, que seria mais um momento. Então é chegar para fazer o nosso máximo - afirmou a medalhista olímpica e mundial.
Rebeca Andrade destacou a importância do apoio da torcida brasileira nas competições e disse que espera receber esse carinho nos Jogos Olímpicos. Ela disse estar orgulhosa da equipe de ginástica do Brasil e admitiu ansiedade por Paris.
- Ter toda a torcida do Brasil ali com a gente faz muita diferença. Ter aquele carinho de toda a população, não só dos brasileiros, mas também de outros países, que torcem por nós, que sabem que a gente pode chegar e realizar tudo que a gente sonha. Estou muito orgulhosa de toda minha equipe e muito ansiosa para Paris. Espero que dê tudo certo - disse Rebeca Andrade.
Últimas notícias
Prefeitura de Igaci Leva Atendimento da Assistência Social ao Distrito Dionísio

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Videomonitoramento da SSP flagra jovens com drogas no Marco dos Corais

Prefeitura alerta usuários de programas sociais para golpe em visitas domiciliares

Moraes dá 48 horas para defesa informar estado de saúde do ex-presidente Collor

Alta de covid-19 faz cidade do Amazonas retomar uso obrigatório de máscara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
