Esportes Brasil

Rebeca Andrade revela expectativas para Paris 2024 e tira peso de luta por medalhas: ‘Foco é chegar feliz’

Ginasta brasileira conversou com o Lance! no Centro de Treinamento do COB

Por Lance! 29/11/2023 11h11
Rebeca Andrade revela expectativas para Paris 2024 e tira peso de luta por medalhas: ‘Foco é chegar feliz’
Rebeca Andrade tirou o peso da luta por pódios na próxima Olimpíada - Foto: Caio Gonçalves / Lance!

A ginasta Rebeca Andrade revelou nesta quarta-feira (29) as expectativas para Paris 2024, em entrevista ao Lance! durante evento no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A atleta foi homenageada, ao lado da ginasta Flávia Saraiva e da equipe de ginástica feminina brasileira, pelas medalhas conquistadas no Mundial da Antuérpia, em outubro. Rebeca tirou o peso da luta por pódios na próxima Olimpíada.

- Eu espero que a gente chegue lá (Paris 2024) para fazer o nosso máximo, saudável e muito feliz. Por falta de treino não vai ser. A gente tem uma equipe muito boa, o Brasil já vem mostrando todos os resultados e é chegar lá para fazer nosso melhor, mesmo. Independentemente se vai vir medalha ou não, o foco é chegar feliz, para pode realizar tudo que a gente quer e tudo que a gente faz aqui dentro do ginásio. Essa é minha expectativa - comentou Rebeca.

Por outro lado, a principal ginasta brasileira não escondeu o desejo dela e de toda equipe de ganhar uma medalha olímpica. No entanto, segundo Rebeca, um resultado negativo em Paris 2024 não seria desmotivador, por tudo que já conquistaram.

- Claro que todo mundo quer chegar lá para ganhar medalha (risos). Eu espero que dê tudo certo. Mas se não acontecer, não é algo que vá fazer com que a gente desmorone, porque a gente já lutou tanto, já conquistou tantas coisas, que seria mais um momento. Então é chegar para fazer o nosso máximo - afirmou a medalhista olímpica e mundial.

Rebeca Andrade destacou a importância do apoio da torcida brasileira nas competições e disse que espera receber esse carinho nos Jogos Olímpicos. Ela disse estar orgulhosa da equipe de ginástica do Brasil e admitiu ansiedade por Paris.

- Ter toda a torcida do Brasil ali com a gente faz muita diferença. Ter aquele carinho de toda a população, não só dos brasileiros, mas também de outros países, que torcem por nós, que sabem que a gente pode chegar e realizar tudo que a gente sonha. Estou muito orgulhosa de toda minha equipe e muito ansiosa para Paris. Espero que dê tudo certo - disse Rebeca Andrade.