Fluminense confia em ‘melhor período’ de Cano para melhorar desempenho como visitante diante do Santos
Alvinegro possui a 3ª pior defesa do Campeonato Brasileiro
Vivendo grande fase, Germán Cano é a grande esperança de gols do Fluminense no jogo contra o Santos, nesta quarta-feira (29). O centroavante pode ser um dos principais responsáveis por melhorar o desempenho do Tricolor como visitante no Brasileirão.
O Time de Guerreiros conta com o camisa 14 em seu "melhor período" para buscar um trunfo diante do Peixe. Na edição anterior do Campeonato Brasileiro, o atacante balançou as redes dos adversários oito vezes nos últimos cinco jogos disputados, o que fez com que encerrasse a competição com 26 gols marcados.
Após um longo período de jejum de gols na Série A, Cano fez as pazes com as redes na partida contra o São Paulo e voltou a marcar na vitória sobre o Coritiba. Além disso, o centroavante fez questão de afirmar que gostaria de seguir atuando no Brasileirão para melhorar seus números, apesar da proximidade com o Mundial de Clubes.
Com alguns desfalques, como Felipe Melo, Samuel Xavier e Marlon, que estão lesionados, além de Marcelo, que foi poupado e não viajou com o elenco, o Fluminense encara o Santos com o melhor time que estiver à disposição de Fernando Diniz, o que deve facilitar a vida do camisa 14.
Outro fator que favorece Germán Cano é em relação ao sistema defensivo do adversário. O Peixe tem a 3ª pior defesa da competição, com 56 gols sofridos. Apenas Coritiba e América-MG, que já estão matematicamente rebaixados, possuem números piores em relação ao Alvinegro no quesito.
O Fluminense também tem a chance de melhorar seu desempenho como visitante na Série A, uma vez que é apenas a 18ª equipe atuando fora de seus domínios. Em 17 partidas, o Tricolor conquistou apenas duas vitórias, ambas até a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra América-MG e Cruzeiro.
Em casa, o Santos tem apenas a 15ª melhor campanha do Brasileirão, com seis vitórias em 17 partidas disputadas, o que é mais um fator que favorece o Time de Guerreiros e Germán Cano. Com o 5º melhor ataque da competição, a equipe de Fernando Diniz espera se manter invicta após a conquista da Libertadores.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
