Corinthians promete ser agressivo no mercado e traça estratégia para reformular o elenco
Timão deve contratar reforços para todas as posições
O Corinthians promete ser agressivo nesta janela de transferências. Com a missão de reformular o elenco, o presidente eleito do Timão, Augusto Melo, pretende reforçar todos os setores de linha, e a ideia da nova diretoria é anunciar dez reforços nesta janela de transferências.
Melo se reuniu com Mano Menezes na sexta-feira (8) para iniciar o planejamento no futebol. Além de definir as saídas de Gil, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto, a diretoria está mapeando o mercado e apresentou quatro nomes por posição ao treinador. Novas reuniões acontecerão nesta semana para dar andamento nas negociações.
- Vamos contratar titulares. Montamos um esqueleto com a comissão técnica. Vamos contratar titulares. As ligações vêm sendo feitas por mim, representantes, Rubens vem nos ajudando muito - disse Augusto Melo na Band.
A posição de goleiro é a única que não contará com reforços. Cássio teve sua permanência selada na reunião entre Mano e Augusto e Melo, e o Corinthians também deve dar mais chances a Carlos Miguel, bem avaliado pela nova diretoria.
O período de transição também servirá para definir as situações de Bruno Méndez e Maycon. O clube irá se reunir com os empresários do uruguaio por uma renovação, mas a tendência é que o zagueiro deixe o Timão quando o contrato expirar, no dia 31 de dezembro.
Por outro lado, a diretoria negocia com o Shakhtar Donetsk a prorrogação de empréstimo com Maycon, e há otimismo que ele fique no Parque São Jorge até 2024.