Futebol

Torcida do Fluminense reconhece importância, prepara ‘AeroFlu’ e pode ser determinante para busca do Mundial

Festa do Tricolor nesta terça-feira (12) deve contar com sinalizadores e bandeiras

Por Lance! 12/12/2023 13h01
Torcida do Fluminense reconhece importância, prepara ‘AeroFlu’ e pode ser determinante para busca do Mundial
Fábio, Ganso e Marcelo celebram junto à torcida do Flu no aeroporto - Foto: Reprodução / Fluminense FC

Empolgados com o embarque do Fluminense nesta terça-feira (12) para o Mundial de Clubes na Arábia Saudita, os torcedores do Tricolor organizaram um "AeroFlu" para mandar energias para o time. Com a decolagem prevista para as 21h (de Brasília), o movimento dos apoiadores do clube pode ser determinante para a conquista de mais um título inédito.

O Fluminense enfrentará um voo que deve durar cerca de 13 horas, com a delegação chegando à Arábia Saudita ao fim da manhã de quarta-feira (13). Além disso, cerca de 70 pessoas irão com os 23 jogadores selecionados por Fernando Diniz. Entre elas, estão a comissão técnica, fisioterapeutas, massagistas, roupeiros, nutricionistas, médicos, profissionais de mídia e membros da diretoria.

Nas redes sociais, torcedores já se organizaram para a despedida do time do Rio de Janeiro no aeroporto do Galeão, com a concentração programada para as 18h. Segundo a torcida, a festa será para se aproximar dos jogadores e mandar apoio ao Fluminense no momento mais importante da história do clube.

O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro. O primeiro compromisso do Fluminense, válido pela semifinal da competição, é no dia 18 de dezembro, na espera do adversário, que pode ser o Al Ahly, do Egito, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ou Auckland City, Nova Zelândia. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22. O Tricolor das Laranjeiras irá treinar no complexo King Abdullah Sports City, mesmo palco do jogo da semifinal.