Renato Gaúcho pressiona por aumento, e Grêmio corre contra o tempo para garantir permanência
Treinador negocia permanência para a temporada 2024
Responsável direto pela campanha que resultou no vice-campeonato do Grêmio no Brasileirão, Renato Gaúcho permanece com futuro incerto à frente do Imortal. A atual diretoria trata como prioridade a renovação do vínculo do treinador, mas a questão financeira aparece como principal impasse para o acerto final entre as partes.
Com contrato até o final de dezembro, Portaluppi reivindica um substancioso aumento após o bom desempenho da equipe em 2023. De férias no Rio de Janeiro, ele delegou as negociações para o seu empresário, que mantém contato com a cúpula gremista.
Atualmente, o treinador recebe um salário superior a R$ 1 milhão, e para ampliar sua passagem no sul do país, pede um ajuste de 50% em seus rendimentos mensais.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, ofereceu um aumento de R$ 100 mil a Renato, abaixo da pedida do comandante.
Outro fator que pesa na decisão do ídolo é o poder de investimento do Tricolor nesta janela, que precisará encontrar um substituto para o comando de ataque à altura de Suárez, além de reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores.
Apesar dos entraves financeiros, a direção do clube permanece otimista com a renovação do vínculo do treinador, que está em sua quarta passagem pelo Imortal.
Últimas notícias
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
