CRB pode ceder jogador da base para o Sport para fechar negociação por Jorginho
Samuel Pires tem contrato com o Galo até 2026
O futuro de Jorginho será mesmo longe da Ilha do Retiro. Nos últimos dias, as diretorias de CRB e Sport estão em constante negociação para definir o futuro do meia de 32 anos. E, além da parte financeira, o meia-atacante Samuel Pires, tratado como uma joia da base regatiana, estaria envolvido na negociação.
O atleta é tratado como uma grande promessa do Galo, fazendo grandes partidas na base, mesmo tendo pouca idade. O jovem, inclusive, está relacionado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo CRB. Ele chegaria ao Leão após a Copinha. Samuel Pires vinha sendo monitorado pelo Sport nos últimos meses. A negociação está encaminhada.
Não existe uma multa para Jorginho deixar a Ilha do Retiro. O valor tratado como padrão é em cima do salário do atleta, multiplicado em duas mil vezes, segundo a legislação. Com isso, os clubes estão buscando alternativas de amortizar essa questão financeira envolvendo na negociação a jovem promessa de 16 anos.
O Leão da Ilha acusa Jorginho de não ter cumprido a renovação automática por metas estabelecidas, enquanto o meia rebate e afirma que em nenhum momento disse que não renovaria. O Rubro-negro, diga-se, prometeu cobrar cláusula indenizatória caso a situação não seja resolvida.
Por conta dessa situação, o Rubro-negro tenta uma negociação com o CRB, que demonstrou interesse em contar com o atleta em 2024. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Galo da Pajuçara, Mário Marroquim. O contrato seria de três anos.
Com a camisa do Rubro-negro pernambucano em 2023, Jorginho disputou 54 jogos, tendo marcado 13 gols e contribuído com nove assistências. O meia-atacante, que conquistou o Campeonato Pernambucano, foi uma das principais peças ofensivas do clube na temporada.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
