Fluminense tem dia para se aprofundar em rivais e sentir o clima do Mundial de Clubes
Al-Ittihad e Al Ahly se enfrentam pouco antes do treino do Tricolor
Pouco antes do segundo treino do Fluminense na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (15), Al-Ittihad e Al Ahly se enfrentam nas quartas de final do Mundial. O vencedor encara a equipe de Fernando Diniz, na segunda-feira (18).
O confronto entre os sauditas e egípcios acontecerá às 15h (de Brasília), enquanto o Tricolor tem uma atividade marcada para começar às 16h30 (de Brasília). Nesse período, jogadores e comissão técnica terão a oportunidade de observar seu futuro adversário.
Na estreia, o Al-Ittihad não tomou conhecimento do Auckland City, embora o jogo não possa ser considerado um grande desafio para o time dirigido por Marcelo Gallardo. Ainda assim, a superioridade em finalizações (30 contra 4) foi assustadora.
Além da chance de fazer um treino sabendo quem será seu adversário na semifinal, o Fluminense terá a oportunidade de sentir o clima do Mundial. O Tricolor realiza suas sessões ao lado da Joia, como é apelidado o King Abdullah Sport City.
Os jogadores poderão sentir o fanatismo das duas torcidas que estarão presentes no estádio e vivendo um clima de jogo no período inicial de treinamento. E sabendo o que poderão encontrar na estreia do torneio.
PEÇAS PARA FICAR DE OLHO NO AL-ITTIHAD:
Além de Benzema, Kanté e Fabinho, que são os grandes astros da equipe de Marcelo Gallardo, o Fluminense também precisará ter atenção com outros atletas. O brasileiro Igor Coronado é o cobrador das bolas paradas, é considerado o maestro do time e tem boa presença na área para contribuir com gols e assistências.
Além de ter uma base titular muito forte, principalmente no setor ofensivo, o comandante argentino também conta com Jota no banco de reservas. O português foi contratado a peso de ouro pelo clube saudita após se destacar com a camisa do Celtic e conseguiu dar dor de cabeça para a defesa do Auckland City na estreia do Mundial.
BASE DO EGITO
O Al Ahly é uma espécie de equipe base da seleção egípcia, principalmente em seu sistema defensivo. O goleiro El Shenawi, o zagueiro Abdelmonem e o lateral-direito Hany foram titularem no último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra Serra Leoa e são pilares da equipe.
Mas além de uma defesa forte, o elenco também conta com peças interessantes no ataque, como o centroavante Modeste, que foi contratado do Dortmund e que havia feito sucesso na Bundesliga com a camisa do Colônia.
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
