Fluminense tem dia para se aprofundar em rivais e sentir o clima do Mundial de Clubes
Al-Ittihad e Al Ahly se enfrentam pouco antes do treino do Tricolor

Pouco antes do segundo treino do Fluminense na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (15), Al-Ittihad e Al Ahly se enfrentam nas quartas de final do Mundial. O vencedor encara a equipe de Fernando Diniz, na segunda-feira (18).
O confronto entre os sauditas e egípcios acontecerá às 15h (de Brasília), enquanto o Tricolor tem uma atividade marcada para começar às 16h30 (de Brasília). Nesse período, jogadores e comissão técnica terão a oportunidade de observar seu futuro adversário.
Na estreia, o Al-Ittihad não tomou conhecimento do Auckland City, embora o jogo não possa ser considerado um grande desafio para o time dirigido por Marcelo Gallardo. Ainda assim, a superioridade em finalizações (30 contra 4) foi assustadora.
Além da chance de fazer um treino sabendo quem será seu adversário na semifinal, o Fluminense terá a oportunidade de sentir o clima do Mundial. O Tricolor realiza suas sessões ao lado da Joia, como é apelidado o King Abdullah Sport City.
Os jogadores poderão sentir o fanatismo das duas torcidas que estarão presentes no estádio e vivendo um clima de jogo no período inicial de treinamento. E sabendo o que poderão encontrar na estreia do torneio.
PEÇAS PARA FICAR DE OLHO NO AL-ITTIHAD:
Além de Benzema, Kanté e Fabinho, que são os grandes astros da equipe de Marcelo Gallardo, o Fluminense também precisará ter atenção com outros atletas. O brasileiro Igor Coronado é o cobrador das bolas paradas, é considerado o maestro do time e tem boa presença na área para contribuir com gols e assistências.
Além de ter uma base titular muito forte, principalmente no setor ofensivo, o comandante argentino também conta com Jota no banco de reservas. O português foi contratado a peso de ouro pelo clube saudita após se destacar com a camisa do Celtic e conseguiu dar dor de cabeça para a defesa do Auckland City na estreia do Mundial.
BASE DO EGITO
O Al Ahly é uma espécie de equipe base da seleção egípcia, principalmente em seu sistema defensivo. O goleiro El Shenawi, o zagueiro Abdelmonem e o lateral-direito Hany foram titularem no último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra Serra Leoa e são pilares da equipe.
Mas além de uma defesa forte, o elenco também conta com peças interessantes no ataque, como o centroavante Modeste, que foi contratado do Dortmund e que havia feito sucesso na Bundesliga com a camisa do Colônia.
Últimas notícias

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
