Felipe Melo relembra derrota do Palmeiras para o Al Ahly e pede atenção ao Fluminense
Agora no Tricolor, defensor participa pela terceira vez do Mundial de Clubes
Em sua terceira edição de Mundial de Clubes, Felipe Melo relembrou a derrota que sofreu para o Al Ahly quando jogava com o Palmeiras na disputa de 3º lugar do torneio, em 2021. Em entrevista ao site da "Fifa", o veterano elogiou o adversário e pediu atenção ao Fluminense.
- Muito, muito difícil. Quando vim com o Palmeiras, o Al Ahly nos derrotou (nos pênaltis) na disputa de 3º lugar. Foi durante a pandemia. Não tivemos muito tempo para descansar, adaptar ao fuso, mas eles são fortes e bem treinados. Estamos nos preparando o máximo que conseguimos e temos que fazer nosso melhor jogo para avançar.
O defensor também afirmou que o Manchester City é o melhor time do continente europeu há anos e que é o favorito para vencer o Mundial. No entanto, o GTricolor só pode encontrar com os ingleses em uma eventual final, no dia 22 de dezembro.
- O melhor time da Europa nos últimos cinco anos, embora não tenham vencido a Champions League. Eles estão experimentando algo que não estão acostumados, tiveram alguns resultados ruins na Premier League. Mas sabemos do potencial do City. Eles têm um grande treinador e um misto de força, velocidade e habilidade técnica. Nós estamos estudando muito. Sabemos que será muito difícil, mas nada é impossível.
O Fluminense encara o Al Ahly, na segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Caso vença, o Tricolor aguardará o vencedor de Manchester City e Urawa Red para conhecer o finalista do dia 22 de dezembro.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FELIPE MELO:
ANDRÉ
- Ele está no início da carreira. E começou muito bem. Tem 22 anos e já é ídolo de um clube gigante como o Fluminense. Eu o vejo como o futuro da Seleção Brasileira. Sou uma pessoa que gosta de falar, encontrar soluções. Ele precisa melhorar algumas coisas, mas o André tem tudo para se tornar um dos melhores meias defensivos do mundo.
IDADE
- É emocionante aos 40 anos de idade você vencer uma Libertadores sendo um dos jogadores mais importantes e jogar um Mundial de Clubes. Sou muito grato a Deus. Mas é bom enfatizar o preço que pago todos os dias para estar apto e dar o meu melhor. Tenho um grande time fora dos campos que me ajuda no trabalho físico e psicológico. É um grande orgulho chegar no Mundial aos 40 anos e quebrar esse recorde (de jogador de linha mais velho a entrar em campo no torneio).
SONHO DE TÍTULO
- O início do sonho parece tão distante. Quando cheguei no Fluminense, falei sobre o sonho de vencer a Libertadores e muitos riram. Agora somos campeões da Libertadores e estamos no Mundial. Por que não sonhar? Vimos grandes times como o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho perder para o Internacional. O Chelsea perdeu para o Corinthians, o Liverpool perdeu para o São Paulo. Não sabemos se o Manchester City chegará na final ou se nós chegaremos. Eu vim aqui com o Palmeiras e perdi na semifinal. Temos que nos preparar para chegar na decisão. E se o Manchester City chegar na final, temos que nos preparar, pois são 11 jogadores contra 11 jogadores.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
