Flamengo inicia tratativas para contratar Matias Viña
Lateral uruguaio tem passagem vitoriosa pelo Palmeiras e pertence à Roma, mas está emprestado ao Sassuolo
O Flamengo iniciou conversas pela contratação do lateral-esquerdo Matias Viña, de 26 anos. O uruguaio pertence à Roma, mas está emprestado ao Sassuolo e chegaria para preencher a lacuna deixada pela aposentadoria de Filipe Luís. A informação foi divulgada pelo "ge" e apurada pelo Lance!.
Viña, com passagem consagrada e campeã pelo Palmeiras, tem contrato de empréstimo com os Neroverdi até o fim do primeiro semestre de 2024. Para que haja sucesso nas negociações, a diretoria rubro-negra trata com os representantes do atleta para conseguir a liberação por parte de seu atual clube. Caso consiga, o estágio seguinte é efetuar a compra junto aos romanos.
Matias atuou pelo Verdão entre janeiro de 2020 e agosto do ano seguinte, fazendo parte de campanhas vitoriosas em duas Libertadores. Ao sair rumo à Itália, rendeu 13 milhões de euros aos cofres paulistas. Na Giallorossi, não conseguiu se firmar como titular absoluto, perdeu espaço com José Mourinho, e já está em seu segundo período de empréstimo, tendo sido cedido ao Bournemouth em ocasião anterior.
A possível chegada do defensor é vista com bons olhos pelo técnico Tite, já que Viña tem jogado com frequência pelo Sassuolo. Em 2023-24, são 16 partidas disputadas, com três assistências.
Além do uruguaio, a mira dos mandatários do Flamengo está apontada para Gustavo Scarpa, outro ex-Palmeiras e que atualmente está no Olympiacos, da Grécia. Por outro lado, as negociações com Nicolás de la Cruz e Léo Ortiz estão bem encaminhadas para reforçar o elenco de Tite já em janeiro.
Veja também
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
