Futebol

Suárez acerta com o Inter Miami e reeditará dupla com Messi na MLS

Astro do Grêmio na última temporada reforçará o futebol dos Estados Unidos em 2024

Por Lance! 22/12/2023 10h10
Suárez acerta com o Inter Miami e reeditará dupla com Messi na MLS
Suárez marcou o terceiro gol do Grêmio sobre o América-MG - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O atacante Luis Suárez acertou contrato de um ano em acordo verbal com o Inter Miami, dos Estados Unidos, e reeditará a dupla com Lionel Messi, agora na MLS. O uruguaio de 36 anos reforçará a equipe em janeiro de 2024. As informações são do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola internacional.

O acordo entre Suárez e Inter Miami também prevê uma possível ampliação do contrato por mais um ano. O time norte-americano tentou a contratação do uruguaio durante a última temporada, mas o atacante permaneceu no Grêmio até o fim do Campeonato Brasileiro.

No Barcelona, Suárez atuou ao lado de Messi entre 2014 e 2020. Juntos, eles conquistaram quatro vezes o Campeonato Espanhol, além de uma Champions League e um Mundial de Clubes. Os dois são grandes amigos fora dos gramados e voltarão a atuar lado a lado em 2024, agora nos gramados dos Estados Unidos.

Luisito chega ao futebol norte-americano depois de uma grande passagem pelo Brasil. O uruguaio foi o principal destaque do Grêmio vice-campeão brasileiro. O atacante marcou 29 gols e deu 17 assistências em 54 jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho.